Borrego Serra da Estrela é ouro!

Quem visita a região da Serra da Estrela sabe que vai comer bem e, acima de tudo, sabe que vai degustar produtos de elevada qualidade.

Não são apenas os queijos que tornam esta região conhecida. São também as carnes que atestam a qualidade do que se produz na Serra da Estrela. Agora podemos exibir mais um prémio, desta feita atribuído à carne de Borrego, que ganhou a medalha de ouro no concurso nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas que decorreu em Santarém.
Quem apresentou a candidatura foi a Estrelacoop – Cooperativa dos produtores de Queijo da Serra da Estrela, conseguindo, pelo segundo ano consecutivo o melhor prémio na categoria.

O Borrego Serra da Estrela é DOP, e constitui um subproduto da produção do leite utilizado para a confeção do Queijo Serra da Estrela e é obtido a partir de animais filhos de pais inscritos no Livro Genealógico da raça Bordaleira Serra da Estrela, cuja vocação é a produção de leite.

Estes animais são criados de forma tradicional e abatidos até aos 30 dias de vida, não pesando mais que 12kg. Devido à forma de maneio tradicional, a carne do Borrego da Serra da Estrela – DOP é particularmente macia e saborosa, de paladar bastante suave, com gordura intersticial e subcutânea bem distribuída.

Esta carne é a estrela principal de alguns dos melhores exemplos gastronómicos da região. É impossível resistir a um prato à base de Borrego, seja assado em forno de lenha ou estufado, se for Borrego da região a garantia é que será maravilhoso.
Os melhores restaurantes da região respeitam o Borrego e elevam esta carne ao seu estatuto máximo de iguaria beirã. Quando visitar a região delicie-se, agora com a certeza que a carne que irá experimentar está ao nível da medalha de ouro!

14 replies
  1. miradora.top says:

    Wow, marvelous blog structure! How long have you ever been running a blog for?

    you make blogging look easy. The overall look
    of your site is wonderful, let alone the content material!
    You can see similar here sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *