Já conhece os novos Vinhos da Quinta dos Termos?

Os apreciadores de bons vinhos têm mais motivos para serem felizes!

A Quinta dos Termos já tem no mercado dois novos vinhos, uma segunda edição do Talhão da Serra, um vinho 100% Rufete, e um vinho de qualidade topo batizado de “Grande Escolha”.

A Quinta dos Termos lançou o seu primeiro vinho há 14 anos contando, atualmente com 27 vinhos, entre tintos e brancos, na sua garrafeira, numa produção superior a um milhão de litros por ano.

O “Grande Escolha” é um vinho de topo e é vendido acima de 20€ à saída da Adega. A primeira edição do “Talhão da Serra” foi um vinho muito mediático na feira de S. Paulo no Brasil onde já é esperada a chegada desta segunda edição.

O Talhão da Serra é um vinho fresco de corpulência mediana mas com tanino seguro e apimentado, algum vegetal fumado a casar bem com o fruto maduro, um tinto do frio com algo de quente e com a nota típica da casta Rufete.

A Quinta dos Termos foi a primeira Quinta de produção integrada a ser certificada em Portugal e conta com novos projetos em carteira para alargar a produção em quantidade e variedade, estando o produtor à procura de algo do outro lado da Serra da Gardunha de modo a produzir vinhos com um perfil diferente já que o clima do outro lado da Serra tem características diferentes das da vertente norte.

Os Vinhos da Quinta dos Termos já foram várias vezes reconhecidos tendo vencido diversos prémios. Quem os degusta não fica desiludido, muito pelo contrário, e se acompanhados com produtos regionais o resultado é uma ode à gastronomia das Beiras!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *