A Aldeia Natal da Estrela

Quer assumir-se como a Aldeia Natal!

É pitoresca, serrana e com um ambiente invernal que nos leva Às longas noites de inverno à lareira na companhia de quem mais gostamos e de uma bebida quente, onde se contam histórias e se vive o espírito de comunidade.

Falamos da Aldeia de Cabeça, em Seia, em plena Serra da Estrela. Aqui o frio do inverno complementa a paisagem e onde, por esta altura, todos se juntam para criar um espaço cheio de magia natalícia, com decorações originais, luzes e cantares que ecoam pelas ruas, tornando esta a Aldeia Natal em nome e em espírito.

10868188_588729171261993_1873098368204962389_n

Por cá já se assume como traição. Todos rumam ao encontro deste pequeno lugar cheio de magia e delicadeza. Aqui somos recebidos com um sorriso fraterno e onde os olhos e o coração sentem o verdadeiro espírito da época. Não há porta ou alpendre que não nos remeta ao Natal serrano e daqui não quereremos sair.

O programa estende-se entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro. Um mês onde as atividades são muitas e os motivos ainda maiores para se visitar esta aldeia.

 

O espírito do Natal

O convite é lançado a todos os que queiram descobrir um Natal verdadeiro e genuíno, inspirado no que de melhor a Montanha tem: as pessoas e a natureza.

As ruas enfeitadas e os inúmeros cenários natalícios revelam o espírito de natal singular e singelo que por aqui se vive!

Passeie pelas ruas da aldeia e encontre o Mercado de Natal, Presépios, a Casa do Pastor, a Casa do Chocolate, oficinas de cozinha e participe nos passeios temáticos pela aldeia. Na oficina de Natal onde poderá comprar o pinheiro e outras decorações de natal criadas por mãos hábeis de quem nesta aldeia vive.

Esta é uma iniciativa que acontece desde 2013 e tem vindo a ganhar contornos cada vez maiores, tornando a aldeia de Cabeça um dos lugares a visitar na época natalícia se vem visitar a região.

As decorações da aldeia são inspiradas no natal serrano e na natureza, com todas as pessoas que aqui vivem a abraçarem esta iniciativa e contribuindo para que seja tão especial. Os populares recorrem a materiais provenientes da natureza, com total respeito pela mesma. A cor é dada pela lã da Serra da Estrela cedida pelas diversas empresas têxteis da região.

10850000_588729424595301_4268845328922814412_n

 

O que fazer?

Durante cerca de um mês a Aldeia Natal, Cabeça, terá um programa de animação dedicado ao Natal com várias atividades que o farão querer visitar a Aldeia muitas vezes.

1517480_588728551262055_5446817136776503807_n

Os destaques da HeartBeat vão para o concerto de Natal com o Grupo Balancé da Cabeça, logo no primeiro dia. No dia 10 abre o Mercado de Natal e aproveite para ficar a saber como se coze pão no Forno da Aldeia! No dia 12 participe no passeio de Montanha “Rota dos Socalcos”. No dia 13 deixe-se encantar com o Concerto de Natal pelo Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz, e com o desfile de moda em Burel “Um Tecido que conta histórias”. No dia 31 a passagem de Ano é feita com tradição.

Mas há muito, muito mais para ver, cheirar e sentir em Cabeça, a Aldeia Natal da Serra da Estrela. Conheça o programa completo em www.cabecaaldeianatal.pt.

O Natal na região:

https://heartbeat.pt/natal-animado-regiao/

Fotografia: Paulo Mendonça, DL Photography

29 replies
  1. Phone Tracker Free says:

    In order to completely clear your doubts, you can find out if your husband is cheating on you in real life in several ways, and assess what specific evidence you have before suspecting the other person is cheating.

  2. Phone Tracker Free says:

    After most mobile phones are turned off, the restriction on incorrect password input will be lifted. At this time, you can enter the system through fingerprint, facial recognition, etc.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *