Conheça os Boa Cama Boa Mesa da região em 2017

Já são conhecidos os distinguidos do Boa Cama Boa Mesa deste ano e na nossa região há dois restaurantes e dois hotéis galardoados com o Garfo de Ouro e Chave de Ouro!

Boa Mesa

Sabemos que se come bem por estes lados, mas é sempre bom saber que o reconhecimento é atribuído, e este ano o Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso atribuiu o Garfo de Ouro ao Restaurante Mesa de Lemos em Silgueiros, Viseu, e ao Restaurante Vallécula em Valhelhas, na Guarda.

O Restaurante Mesa de Lemos, situado em Silgueiros, Viseu, foi novamente distinguido com o Garfo de Ouro. Aliás, desde a sua abertura, o Restaurante Mesa de Lemos tem sido um “habitual” nestes prémios, arrecadando, logo na sua abertura, o prémio Revelação de 2015. Em 2016 recebeu o Garfo de Ouro e este ano repete a proeza. A arquitetura do edifício e a paisagem onde está inserido serve de “entrada” para os sabores perfeitamente confecionados do Chef Diogo Rocha e da sua equipa, que presenteia os visitantes com pratos feitos de ingredientes simples, mas de elevada qualidade.

Quem também já está habituado a ser reconhecido no Guia do Expresso é o Restaurante Vallécula em Valhelhas, na Guarda. Um daqueles casos de sucesso que só se percebe depois de entrarmos no edifício datado do séc. XVII, perfeitamente recuperado. Das mãos da cozinheira saem pratos que celebram a cultura gastronómica regional. Uma carta construída ao sabor das estações, numa invejável variedade de entradas, entre patés de galo e outros mimos, abrindo caminho a pratos como o galo no vinho ou o coelho com castanhas. Os enchidos e os queijos da região não faltam nesta mesa puramente beirã.

 

Boa Cama

Depois do repasto e do passeio pela Serra, descansar é um pedido do corpo, e o Guia do Expresso seleciona dois dos melhores Hotéis da Região no seu Guia: Casas do Côro em Marialva, Mêda, e o H2Otel em Unhais da Serra, na Covilhã, atribuindo-lhes a Chave de Ouro.

O empreendimento de Turismo Rural Casas do Côro também não é estreante nestas andanças do Guia do Expresso, uma prova que a sua qualidade se mantém nos padrões mais elevados. Trata-se de um espaço acolhedor que convida ao relaxamento e à comunhão com a natureza. Um deleite situado numa aldeia que, por si só, é mágica.

O H2Otel também está habituado a ser reconhecido pela sua qualidade. Com uma arquitetura moderna, mas perfeitamente entrosada na paisagem da Serra da Estrela, este Hotel Termal é o local ideal para quem quer passar uns dias de descanso na Serra.

Agora é só marcar na agenda e testar se o Guia tem razão!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *