Manteigas com nova Logomarca

É sabido que a Identidade Visual de uma organização é um dos seus elementos mais importantes, é o que a distingue das outras.

Nos últimos anos temos vindo a assistir a um revitalizar da comunicação institucional, com muitas organizações a encararem o seu papel de forma diferente, a assumirem-se como marcas e a comunicarem como tal. Vimos isso com Lisboa, Viseu ou mesmo com o Porto. Outros seguem os mesmos passos e revitalizam a sua imagem, posicionando-se no mercado e promovendo-se de forma eficaz e pensada, encarando os territórios como um produto que deve ser promovido e vendido. É o caso de Manteigas.

O Município de Manteigas apresentou, recentemente a sua nova marca territorial e que destaca a sua localização em pleno Vale Glaciário do Zêzere.

“Manteigas – Vale por Natureza” já está a ser divulgada na Bolsa de Turismo de Lisboa e procura promover o território de Manteigas, apresentando o seu potencial turístico e apresentando-se como um ponto de descoberta dos singulares valores do património natural da Serra da Estrela.

A imagem é nova e procura traduzir a vida que brota das nascentes e preenche a paisagem de cor, mas também o pulsar resiliente das gentes serranas.

O processo em torno do desenvolvimento da nova marca de Manteigas não foi simples. Foram cerca de 150 as pessoas que estiveram envolvidas no processo de rebranding e contou com a participação da população numa lógica de co-criação.

Tendo em conta o dinamismo do território, foram desenvolvidos três linhas de comunicação diferentes: Cidadania/Município, Turismo/Vale por Natureza e Investimento/Vale de Oportunidades.

Manteigas entra, assim, numa nova Era de comunicação.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *