CERFUNDÃO distinguida com prémio Nacional de Agricultura

O bom trabalho e esforço compensam e são reconhecidos, prova disso foi a atribuição do prémio, na categoria de Inovação pelo Jornal de Negócios, Correio da Manhã e BPI à Cerfundão.

Apesar de ser um prémio simbólico não deixa de ser importante já que significa o reconhecimento do trabalho que a Cerfundão tem vindo a fazer, colocando a empresa entre as melhores do país.

Este ano foram atribuídos 22 projetos empresariais que se destacaram pelo seu sucesso nas áreas da Agricultura, Agroindústria, Floresta e Pecuária.

O reconhecimento vem reforçar a valorização e notoriedade desta empresa de embalamento e comercialização de cerejas, colocando-a a par das melhores empresas do país, como a Corticeira Amorim, também premiada nesta edição na mesma categoria.

A Cerfundão destaca-se pelas suas práticas e inovação que lhes está no ADN, a exemplo disso está o adiantamento do pagamento semanal da cereja ao produtor, atitude que tem muito impacto junto dos mesmos.

Outro exemplo da inovação que a Cerfundão aposta está relacionado com a estrutura de vários metros quadrados de painéis fotovoltaicos que irão estrear na campanha deste ano e que irá permitir serem completamente auto-suficientes no que toca a energia elétrica.

Para este ano está previsto o reforço das equipas técnicas no terreno, num acompanhamento mais próximo dos produtores.

Resta esperar que a meteorologia ajude e que este ano a campanha não sofra sobressaltos como aconteceu em 2016.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *