A corrida mais alta de Portugal é na Guarda

Está aí a EDP meia maratona da Guarda, a corrida mais alta de Portugal!

É já no dia 2 de abril que arrancam os participantes nesta corrida, a partir das 10h30 na Praça Luís de Camões na Guarda.

A Corrida mais Alta de Portugal é uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders EDP, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

A corrida tem as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (6 km). A Corrida mais Alta de Portugal tem a duração máxima de três horas. A organização controla o ritmo da Caminhada. As inscrições estão limitadas a dez mil participantes e podem ser realizadas no site www.runningwonders.com.

A todos os participantes inscritos na Meia e Mini Maratona é oferecido um kit que inclui uma t-shirt técnica, aos participantes inscritos na Caminhada é oferecida uma t-shirt oficial Running Wonders EDP, cujo uso é obrigatório durante a prova. Todos os participantes usufruem de um seguro de prova gratuito.

Ao longo do percurso estão assegurados diversos pontos regulares de abastecimento de água. Os participantes na Meia Maratona têm ainda disponível fornecimento de bebida isotónica, e fruta no final da prova.

A corrida tem a presença de uma equipa médica, que em conjunto com serviço de ambulâncias especializado presta todo o apoio médico possível e necessário no decorrer das provas.

A Corrida mais Alta de Portugal tem cerimónia de pódio para os três primeiros classificados na Meia e Mini Maratona, femininos e masculinos, com prémios exclusivos Running Wonders EDP.

Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona recebem medalha de participação.

Os classificados na Meia e Mini Maratona podem consultar, após o término da corrida, o seu certificado digital online. Na Caminhada não existe classificação.

O Running Wonders EDP é um circuito de corrida em Portugal e a Guarda foi um dos sete destinos escolhidos para integrar a edição de 2017.

O circuito Running Wonders EDP movimentou em 2016 mais de quarenta mil participantes, teve dezenas de horas e dias de televisão, através da TVI e TVI24, atraiu atletas de mais de trinta países e juntou mais de cento e cinquenta parceiros nacionais, internacionais e locais.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *