AASE lança concurso de ideias Empreendedoras

Tem gosto pelo Artesanato? Considera-se um(a) empreendedor(a)? Então aproveite e participe no Concurso de Ideias que a AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela está a promover!

Trata-se de uma parceria entre a AASE e a Índice ICT & Managment e juntos estão a promover o projeto Empreender na Tradição Lusa.

É objetivo desta ação fomentar a elaboração de planos de negócios sólidos e consistentes, procura também premiar ideias inovadoras para a realização do projeto empresarial e fundação de uma empresa. Com este concurso procura-se reconhecer e celebrar o trabalho e dedicação das empresas assim como reconhecer e prestigiar iniciativas inovadoras dando visibilidade aos seus resultados.

Este concurso procura envolver de forma articulada potenciais empreendedores, incubadoras de empresas, comunidade empresarial, investigadores e investidores, assim como apresentar à sociedade os resultados alcançados com o apoio à criação e consolidação do empreendedorismo inovador, estimulando a comunidade empresarial e as empresas incubadas, com o empreendedorismo inovador.

O Concurso de Ideias Empreendedoras irá atribuir uma bolsa aos vencedores e “mentoring” que lhes permitirá transformar a sua ideia de negócio numa empresa de sucesso.

Para participar basta ser português ou viver em Portugal, sabendo que os projetos candidatados terão de ser realizados na região Centro. Os concorrentes deverão ter entre os 23 e os 40 anos e ter formação mínima de nível 6 – Ensino Superior.

O regulamento do concurso sublinha que os projetos devem ter origem no meio académico e devem ter em vista a constituição de uma empresa de base tecnológica e/ou assentes numa forte intensidade em conhecimento e/ou assente nas industrias criativas ou culturais.

O concorrente não deve possuir outra fonte de rendimento, ou seja, deverá ser desempregado e deverá concorrer sozinho.

Cada concorrente poderá apresentar 1 a 3 ideias desde que independentes umas das outras para as categorias de produto: serviço ou Plano de Negócio.

O Júri será composto por um representante da AASE, um técnico especialista em organização e Gestão de Empresas e Empreendedorismo, um empresário de sucesso e outros elementos que possam ser identificados pelo promotor do projeto.

As candidaturas estão abertas de 12 de março a 14 de abril. Os resultados serão divulgados no dia 24 de abril e os prémios entregues no dia 2 de maio nas instalações da AASE.

Saiba mais em : http://www.aasestrela.com/site/images/stories/regulamento%20do%20concurso%20ideias_rev.00.pdf

26 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    Maintenant, la technologie de positionnement est largement utilisée. De nombreuses voitures et téléphones portables ont des fonctions de positionnement, et il existe également de nombreuses applications de positionnement. Lorsque votre téléphone est perdu, vous pouvez utiliser ces outils pour lancer rapidement des demandes de localisation. Comprendre comment localiser l’emplacement du téléphone, comment localiser le téléphone après sa perte?

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *