Os Grandes do Dão da Revista de Vinhos

No passado dia 17 de fevereiro a Revista de Vinhos anunciou, na sua Gala, quais os Grandes Vinhos de 2016, segundo a classificação atribuída pela sua equipa editorial.

O ano de 2016 ficou marcado pela ascensão dos brancos: 8 de os 30 melhores, dois verde Alvarinho e seis de outras regiões do país (Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo).

Mas é do Dão que falamos neste artigo com dois vinhos a figurarem na Lista dos Grandes Vinhos de 2016 nestes prémios Excelência da Revista de Vinhos:

 

Fonte do Ouro Dão Nobre branco 2015
Sociedade Agrícola Boas Quintas

Este é um vinho de cor amarelo citrino brilhante, de aroma rico em frutos brancos e amarelos delicados que combinam perfeitamente com as noras de tosta da barriga. Sobressai na boca a sua mineralidade, frescura e elegância dos sabores da fruta branca e do amanteigado e baunilha do casamento com a madeira. De volume e persistência notáveis com grande potencial de evolução. O final é suave, longo e agradável.

 

Villa Oliveira Dão Touriga Nacional tinto 2011
Casa da Passarella

Aroma muito delicado, com notas florais, fruta vermelha viva, notas de ervas aromáticas. Corpo médio, belíssima acidez, taninos firmes, tudo elegante e fresco, com final explosivo, de muito bom comprimento.

67 replies
  1. Rastrear Teléfono Celular says:

    Es muy difícil leer los correos electrónicos de otras personas en la computadora sin conocer la contraseña. Pero a pesar de que Gmail tiene alta seguridad, la gente sabe cómo piratear secretamente una cuenta de Gmail. Compartiremos algunos artículos sobre cómo descifrar Gmail, piratear cualquier cuenta de Gmail en secreto sin saber una palabra.

  2. e-commerce says:

    Wow, awesome weblog structure! How lengthy have you ever
    been running a blog for? you make blogging look easy.
    The total look of your website is magnificent, as smartly as the content material!
    You can see similar here e-commerce

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *