Este é o ano oficial para visitar Viseu

É certo que já estamos em fevereiro, mas podemos considerar que o ano ainda está a começar e podemos então fazer referência ao facto de 2017 ser o Ano Oficial para Visitar Viseu!

Esta é uma campanha de marketing territorial associada à imagem demarca da cidade e ao seu plano de comunicação e que visa dar um empurrão positivo no reconhecimento e na reputação de Viseu.

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” irá apostar num conjunto de medidas de envolvimento comunitário, de renovação e upgrade de agenda de eventos e de promoção tanto em Portugal como em Espanha, segmentada por diversas cidades-alvo.

Serão cerca de vinte as iniciativas tanto em Viseu como fora da cidade que irão decorrer durante este ano começando no passado dia 20 de janeiro com o concerto de Rodrigo Leão & Scott Matthew.

Esta iniciativa começará por se centrar na comunidade local, despertando ou reforçando o sentido de pertença em relação à cidade e aos locais onde vivem estando os viseenses convidados a serem os embaixadores e a darem a conhecer os atributos da cidade, desafiando amigos e família a conhecerem a cidade. Além da comunidade local, também as escolas e os talentos locais irão fazer parte deste plano através de ações especiais de programação e merchandising.

Mas, como já disse, as ações de promoção da cidade não se irão desenvolver apenas a nível local.

Afinal se queremos trazer pessoas a visitarem a cidade temos de, além de preparar os anfitriões e abrir as portas, temos de convidar as pessoas de fora, para isso servirá a participação de Viseu na Bolsa de Turismo de Lisboa que acontece em Março, onde Viseu será apresentada como um destino turístico.

Podemos verificar já a dinâmica em torno desta iniciativa com o anuncio feito dando conta que Viseu será a primeira “Cidade Nacional Convidada” da BTL de 2017.

Além destas iniciativas serão promovidas muitas outras como uma exposição histórica e multimédia alusiva aos primeiros projetos de promoção turística de Viseu, a criação de um Guia Turístico e a seleção de personalidades nacionais e internacionais que serão “embaixadores” de Viseu.

Um dia por mês haverá uma visita guiada pela cidade direcionada aos locais, num desafio à descoberta da história da cidade de uma forma dinâmica e apelativa, com documentos e exemplos arqueológicos, apresentando um olhar mais aprofundado acerca dos locais que frequentam diariamente. Trata-se de visitas limitadas à participação de 25 pessoas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *