IBM inaugura Centro em Viseu

O Interior não é só paisagem!

É um território cheio de oportunidades e pessoas qualificadas capazes de gerar negócio e ajudar a desenvolver a economia do país. Ainda bem que há empresas que sabem disso que apostam no Interior para desenvolver os seus projetos e negócios, muitas delas estrangeiras, talvez por não estarem moldadas com o estereótipo que aqui em Portugal se tem vindo a cimentar, o de que só no litoral as coisas se podem desenvolver e evoluir, e que investir no Interior é errado pela falta de recursos.

Ainda bem que IBM, isso mesmo, a IBM, aquele gigante da tecnologia informática, não pensa como muitos dos empresários nacionais e apostou na criação de um Centro de Inovação Tecnológica no Interior, mais precisamente em Viseu. Este é um novo centro nearshore do Grupo IBM, gerido pela Softinsa.

IBM abre Centro em Viseu.

O Centro resulta de uma parceria conjunta com a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto Politécnico da cidade e procura prestar serviços a clientes nacionais e internacionais, com base em modelos cloud, manutenção e desenvolvimento aplicacional, outsourcing e processos de negócio, helpdesk, entre outros, e ainda com foco na criação de soluções tecnológicas na área das Smartier Cities.

Serão cerca de120 os profissionais a trabalhar neste Centro o que representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento económico da cidade e não só. Este Centro irá potenciar Viseu como Smart City e reforçar o cluster regional de tecnologias. É ainda uma ótima oportunidade para os formados pelo Instituto Politécnico de Viseu que encontram aqui a possibilidade de desenvolverem as suas aptidões profissionais, logo associados a uma marca de referencia a nível mundial.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *