Guarda é Cidade Natal

O ano passa num instante não é? Ainda ontem estávamos a pensar nas férias de verão e eis que começamos a ser “invadidos” pelos anúncios de Natal, pelas decorações festivas e pelos programas de animação da época mais bonita do ano! E não nos chateamos nada! Afinal, quem não gosta do espírito de Natal?

Na Guarda é época natalícia tem vindo a ganhar força no panorama programático da animação da cidade e o programa do evento já foi apresentado prometendo 25 dias de muita magia natalícia!

guarda_natal

A Festa arranca dia 1 de dezembro com a Praça Velha a ser, mais uma vez, o local eleito para a animação, transformando-se na Cidade Natal, com a recriação de diversos ambientes, cruzando o universo do Pai Natal e dos Duendes, com um árvore de Natal de 13 metros, uma Pista de Gelo coberta, um Carrossel Parisiense e brinquedos insufláveis na Ilha dos Doces.

Este ano a Sé Catedral vai ser um dos grandes destaques com uma iluminação especial, dando mais cor e luz às noites da Cidade Natal.

A programação da Cidade Natal conta com várias novidades como “A Jornada dos Reis Magos”

A programação da Cidade Natal conta com várias novidades como “A Jornada dos Reis Magos”, junto à Igreja da Misericórdia, numa iniciativa que conta com camelos e dromedários ao vivo e uma tenda Berbere, com a presença, claro, de Baltasar, Belchior e do Gaspar, numa oportunidade única dada às crianças de poderem entrar num ambiente mágico, complementado com a Casa do Pai Natal e a Oficina dos Duendes.

A Cidade Natal vai ocupar não apenas a zona da Sé, e à semelhança de anos anteriores haverá mais atividades espalhadas por todo o centro da cidade e não só! No Jardim Frei Pedro poderá visitar o “Jardim de Presépios”, com instalações feitas por escolas, jardins-de-infância e Instituições da Rede Social da Guarda. Na Antiga Galeria Época na Rua 31 de Janeiro, terá lugar a iniciativa “Aconchego de Natal”. A Rua da Torre irá transformar-se na Rua da Doçura, com lojas cheias de doces da época e artesanato.

Do programa natalício constam ainda os espetáculos de Gospel (um no TMG e outro na Sé Catedral), vários concertos de Natal (na Igreja da Misericórdia, Na Igreja da Guarda-Gare e no TMG), uma exposição no Museu, teatro (pela Fundação Vodafone) na Alameda de Santo André e o tradicional Madeiro de Natal na tarde de consoada que volta a arder no Largo João de Almeida, junto à igreja da Misericórdia e que contará, tal como em edições anteriores, com animação e DJ’s. Destaque também para o espetáculo “Ruca” para as crianças do ensino público e privado dos Jardins-de-infância e escolas de 1º CEB do concelho que decorrerá no TMG.
O programa encerra no Dia de Reis, 6 de janeiro, com o espetáculo das Janeiras “Ó da Casa!” no TMG.

 

Alta Passagem de Ano!

guarda_amor

Mas as festas da época não se centram apenas no Natal! A Passagem de Ano é também uma altura para comemorar em grande, e na guarda comemora-se em alta, este ano com os Amor Electro a darem um concerto na Praça Velha, encerrando 2016 com chave de ouro, acompanhados de um espetáculo de Video mapping e com a atuação do Dj Nuno Luz.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *