Quinta do Sobral é Melhor Compra

Já saiu o 30º Guia Anual de Compras da Norte Americana Wine & Spirits, uma das mais conceituadas publicações relacionadas com o vinho do mundo.

Nesta publicação os seus críticos selecionam 100 vinhos catalogados como sendo as melhores compras. Desta lista constam 6 vinhos portugueses selecionados pela sua relação qualidade preço, área em que Portugal se tem vindo a distinguir largamente de outros produtores mundiais, com os entusiastas a descobrirem a qualidade dos nossos vinhos aliada a preços muito apelativos.

Nesta lista encontramos um vinho do Dão, o Quinta do Sobral, o que vem atestar a qualidade dos vinhos que têm vindo a ser produzidos nesta região e que demonstram que para se beber um bom vinho não é necessário deixarmos metade do ordenado na Adega.

quinta-do-sobral

O Quinta do Sobral Reserva Tinto de 2013 obteve 91 pontos e é um vinho que se caracteriza pela sua cor rubi concentrada, aroma complexo com frutos silvestres, especiarias e notas fumadas.

É um vinho que apresenta um bom volume, com taninos polidos e um final longo e envolvente.

É ainda caracterizado como tendo um notável equilíbrio entre a intensidade de frutos vermelhos e o envelhecimento em madeira, com excelente integração dos taninos, evidência de notas de azeitonas pretas e a presença herbácea, típica do seu “Terroir” de montanha.

Segundo os críticos este é um vinho elegante, fresco e suave, sendo ótima para acompanhar carne de porco com molho de ervas finas.

Da lista constam ainda os vinhos Quinta da Aveleda, Quinta Foz de Arouce, Luís Pato, Vértice e Justino´s Madeira. O Quinta do Sobral Reserva Tinto 2013 custa cerca de 7€, como vê um preço perfeitamente acessível!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *