Vamos ao Borrego na Carrapichana!

Os aficionados da carne de Borrego encontram nesta altura do ano a oportunidade de melhor se deliciarem com os pratos feitos com esta carne.

O borrego assume grande importância na região e é um animal que merece honras de festejo na Serra da Estrela. Exemplo disso é o festival que acontece na Carrapichana, freguesia do concelho de Celorico da Beira.

Este ano entramos na décima edição de uma festa que atrai centenas de pessoas por estes dias à Carrapichana. A festa decorre nos dias 22 e 23 e é organizada pela Confraria do Borrego, do Município de Celorico da Beira e da Junta de Freguesia da Carrapichana.

É claro que o Borrego é o rei da festa, mas há muito mais para ver, fazer e comer durante o Festival do Borrego, como uma Feira de Artesanato, tasquinhas, o trilho do borrego, um leilão de borrego Serra da Estrela e uma mostra de gado. No dia 23 o ponto alto será o concurso do Rebanho mais bem enfeitado e a Mostra de Gado. No dia 24 a animação estará a cargo da cantora popular e irreverente Rosinha.

cartaz_borrego_2016

O Festival do Borrego será antecedido, entre os dias 15 e 22 de outubro pelo Roteiro Gastronómico nos restaurantes aderentes do concelho que irão disponibilizar ementas onde o Borrego DOP Serra da Estrela será o ingrediente principal.

Esta é uma altura privilegiada para quem aprecia este produto, por isso, não hesite em vir visitar a região e deliciar-se com os petiscos apresentados, tanto nos restaurantes como no próprio Festival!

14 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    L’obtention d’informations secrètes peut vous donner un avantage commercial sur vos concurrents, et grâce aux progrès technologiques, l’écoute électronique est plus facile que jamais de nos jours.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *