Visitamos o Falcão Medieval?

Portugal é um país cheio de história e histórias para contar.

Um pequeno mundo cheio de testemunhos que nos remetem a um passado que nos permite sonhar. Cavaleiros, princesas, reis e donzelas. Guerras de honra e mercados a borbulhar de vida e cheiros.

Os centros históricos são palcos para a imaginação e nela podemos viajar.

É com base neste imaginário e de forma a promover, potenciar e proteger os centros históricos, com a vantagem de poder servir como aulas de história vivas, que se fazem eventos como o que vai acontecer em Pinhel nos dias 3, 4 e 5 de junho.

A cidade Falcão vai transformar-se numa gigantesca máquina do tempo que nos levará até épocas medievais com um conjunto de atividades pensadas ao pormenor para que os visitantes, ou viajantes, tenham uma experiência enriquecedora e divertida.

feira medieval pinhel

 

A Feira Medieval da Cidade Falcão é mais que uma festa, é um evento que pretende reviver a história para que esta não caia no esquecimento, fazendo com que os habitantes e visitantes valorizem o património cultural de Pinhel.

Serão três dias em que a cidade se enche de uma vida teatral fascinante, com direito a que possamos passear e comprar no Mercado Medieval, provar deliciosos néctares nas Tabernas que percorrem o Centro Histórico, participar na Ceia Medieval, assistir ao Assalto ao castelo, ver o Voo do falcão, presenciar a Grande Batalha, deslumbrarmo-nos com Fogos de Artifício e com toda a animação que enche as ruas de Pinhel por estes dias.

13 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *