Vamos dançar?

Vamos dançar? Dar expressão ao corpo e deixarmo-nos fluir ao som da música e embrenharmo-nos numa composição feita por movimentos onde os sentimentos, ideias, conceitos e emoções despertam a nossa essência.

Esta e a proposta do Aquilo Teatro que pretende assinalar o dia Mundial da Dança com um workshop que irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de abril, no auditório da Câmara Municipal da Guarda e que promete introduzir os participantes no mundo da Dança Contemporânea.

Trata-se de um workshop aberto a todas as pessoas, maiores de 13 anos, que gostem de dançar. A Dança Contemporânea é um conjunto de métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna.

Este workshop será desenvolvido sobretudo na relação corpo-espaço-tempo, explorando-se, assim, diversas formas, dimensões e dinâmicas do movimento, propondo-se, ainda, a exploração da técnica contemporânea como o apoio ao movimento natural procurando desenvolver uma linguagem própria e pessoal.

Linguagem para a qual, será fundamental a criatividade e a capacidade de interpretação de cada um, através de propostas de improvisação e composição que tentem criar e dar vida a novos ambientes e emoções.

A sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando as suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento.

Todo o trabalho desenvolvido, durante os três dias de formação, será acompanhado com música ao vivo a cargo de Alberto Lopes e culminará na apresentação do exercício final, no dia 29 de Abril (Dia Mundial da Dança), pelas 22h00, no Auditório da Câmara Municipal da Guarda.

Deixe-se guiar pelas emoções. O valor da inscrição é de 38 euros, e o workshop será ministrado por Bruno Brazete, natural da Guarda e que possui uma vasta experiência na arte da dança.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *