Já há cartaz para a Semana Académica da Guarda

Já se fazem anunciar um pouco por toda a região e os estudantes começam a preparar os seus trajes para a Semana Académica, a festa mais esperada do ano.

Antes de se recolherem ao estudo para os exames finais os alunos do ensino superior fazem uma grande festa que dura uma semana!

São as Semanas Académicas que trazem às cidades nomes da cultura pop nacional e que acabam por ser eventos para toda a população.

A Semana Académica da Guarda já tem data marcada e promete trazer à cidade mais alta dias de muita animação. Este ano o evento decorre entre os dias 2 e 9 de Maio, altura em que a Guarda acolhe a Feira Internacional de Turismo, o que fará com que essa seja uma semana cheia de animação na cidade.

cartaz semana academica guarda

Para este ano a Semana Académica promete muita animação, com o Jantar de gala a acontecer no dia 2 e o Enterro do Caloiro a ter lugar no dia 3.

A edição deste ano decorre no Pavilhão Municipal.

A grande noite da Serenata será no dia 4 com a Sé da Guarda a servir de cenário para os estudantes que se despedem do Ensino Superior a terem lugar de destaque. Essa é uma noite dedicada ao verdadeiro espírito académico e por isso são as Tunas da Guarda que fazem a festa, junto com Vergílio Faleiro.

No dia 5 a animação está a cargo de Dengaz e Dj Overule.

No dia 6 sobem ao palco da Semana Académica Mikker Solnado e Tom Enzy, com abertura da noite a cargo dos The Undercovers e Sons do Minho.

No dia 7 é a vez de David Carreira fazer a festa numa noite que terminará com a Dj Rita Mendes no comando.

A Missa de Finalistas acontece no dia 8 num dia que termina com um Arraial de Cerveja, desta vez no Bar Bacalhau.

O último dia é dedicado ao Desfile Académico pelas ruas da Guarda e termina com uma Sunset – Color Party ao som de Dj Sopi & Friends.

Mais que uma festa dos estudantes a Semana Académica é um evento feito a pensar também nos habitantes da região e uma forma de a Academia presentear a cidade que os acolhe.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *