Rally em Nelas mais cedo este ano

Aqueles que pensam que a região do sopé da Serra da Estrela se resignou ao fado da crise estão bem enganados.

São muitas as atividades e iniciativas públicas e privadas que fazem com que esta seja uma região cheia de vida e dinâmica, merecedora da nossa admiração e apoio. Exemplo disso mesmo é o município de Nelas que se tem destacado no panorama nacional pelas suas iniciativas e projetos que tem vindo a fazer com que a região Demarcada do Dão deixe a sua marca e atraia investimento e visitantes.

São iniciativas como a Feira do Vinho do Dão em Setembro que fazem com que a marca do Dão seja conhecida e reconhecida pelo seu elevado valor.

Mas Nelas não se fica apenas pela Feira do Vinho do Dão ou pelas suas termas. A aposta do município também passa pelo desporto e no ano passado o Rally Vinho do Dão voltou a fazer pó pelas estradas do concelho e este ano voltará a fazer o mesmo!

ligamos

Nos dias 27 e 28 de Maio as estradas de Nelas serão invadidas e recarregadas de energia e adrenalina com o barulho dos motores do Rally e os gritos entusiastas dos milhares de aficionados que não perdem a oportunidade de ver os seus pilotos a traçarem os caminhos do concelho.

Nelas retoma, assim, a presença nas provas e campeonatos de automóvel numa prova que devolve a paixão automobilística ao concelho.

A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e Federação Portuguesa de automobilismo e Karting (FPAK)e com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, começa no dia 27 com uma Super Especial noturna em perímetro urbano e no dia 28 os pilotos fazem-se à estrada competindo pelos melhores tempos e melhores performances nos diferentes troços que percorrem o concelho, acompanhados pela beleza paisagística do Dão.

O Rally Vinho do Dão será a 3ª prova do Campeonato de Ralis FPAK e a 1ª Prova do Campeonato Regional do Centro.

 

 

Pelas estradas:

https://heartbeat.pt/estradas-serra-estrela/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *