Grandes nomes do Jazz em Festival de Seia
Ao contrário do que muitos possam pensar, nas regiões do Interior a programação Cultural é uma aposta e a qualidade da mesma é elevada.
Exemplo disso temos as agendas do Teatro Municipal da Guarda, Teatro Viriato em Viseu ou alguns dos eventos que ocorrem em Seia como o Cine Eco ou o Seia Jazz & Blues.
Acerca deste último, o Seia Jazz & Blues, já se começam a divulgar os nomes do cartaz da edição deste ano que irá decorrer entre os dias 7 e 12 de março. A grande novidade deste XII Seia Jazz & Blues é a presença de Carvin Jones, um dos maiores guitarristas da atualidade.
Carvin Jones é considerado por muitos o Jimi Hendriz da atualidade e vai estar em Seia.
Nascido no texas, EUA, vem a Seia em Trio, para um concerto que promete casa cheia, a 12 de março, fechando o festival.
A Carvin Jones Band já tocou com nomes como B.B. King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, entre muitos outros que fazem o panorama musical mundial.
A 10 de março, no primeiro concerto do Festival, que decorre na Casa da Cultura, tocam os Big Band EPSE de Seia, com o trompetista brasileiro Gileno Santana como convidado especial.
O quarteto com o saxofonista Ricardo Toscano, considerado uma das mais sólidas promessas do Jazz em Portugal, sobe ao palco do Festival no dia 11.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!