Grandes nomes do Jazz em Festival de Seia

Ao contrário do que muitos possam pensar, nas regiões do Interior a programação Cultural é uma aposta e a qualidade da mesma é elevada.

Exemplo disso temos as agendas do Teatro Municipal da Guarda, Teatro Viriato em Viseu ou alguns dos eventos que ocorrem em Seia como o Cine Eco ou o Seia Jazz & Blues.

Acerca deste último, o Seia Jazz & Blues, já se começam a divulgar os nomes do cartaz da edição deste ano que irá decorrer entre os dias 7 e 12 de março. A grande novidade deste XII Seia Jazz & Blues é a presença de Carvin Jones, um dos maiores guitarristas da atualidade.

Carvin Jones é considerado por muitos o Jimi Hendriz da atualidade e vai estar em Seia.

Nascido no texas, EUA, vem a Seia em Trio, para um concerto que promete casa cheia, a 12 de março, fechando o festival.

A Carvin Jones Band já tocou com nomes como B.B. King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, entre muitos outros que fazem o panorama musical mundial.

A 10 de março, no primeiro concerto do Festival, que decorre na Casa da Cultura, tocam os Big Band EPSE de Seia, com o trompetista brasileiro Gileno Santana como convidado especial.

O quarteto com o saxofonista Ricardo Toscano, considerado uma das mais sólidas promessas do Jazz em Portugal, sobe ao palco do Festival no dia 11.

 

5 replies
  1. sklep online says:

    Wow, superb blog layout! How lengthy have you been blogging for?
    you made running a blog look easy. The overall look of your website is wonderful, let alone the content!

    You can see similar here sklep online

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *