Lusovini de olhos postos nos EUA

A Lusovini, empresa produtora e distribuidora de vinhos com sede em Nelas, distrito de Viseu, tem vindo a apostar fortemente na promoção das suas quase 90 marcas de vinhos portugueses.

Dos vinhos que a Lusovini representa destacamos os produzidos na região Demarcada do Vinho do Dão, além fronteiras. Após o arrefecimento verificado nos mercados da Lusofonia (Angola, Brasil e Moçambique), a aposta recai nos mercados Norte Americano com a criação de uma empresa própria de distribuição que deverá começar a funcionar já no próximo mês de abril seguindo-se a abertura de um escritório em Taiwan que deverá funcionar como base logística para a equipa comercial que irá trabalhar os mercados do Extremo Oriente, a começar pelo da China.

A aposta no mercado dos USA não é inusitada e as perspectivas que este mercado apresenta para este ano são muito boas. No ano passado as exportações aumentaram 19,5% entre janeiro e maio o que tornaram os Estados Unidos no quarto mercado de exportação dos vinhos nacionais e o segundo no que toca a vinhos de mesa, revelando-se igualmente, o mercado que mais cresceu de entre os cinco maiores mercados de exportação para Portugal.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *