O Carnaval em Nelas é a dobrar!

O Carnaval está aí a chegar, já se começam a conhecer os programas que irão animar, um pouco por toda a região, os foliões.

O concelho de Nelas é conhecido pelos seus vinhos e pelo Carnaval que atrai milhares de pessoas, tanto a Nelas como a Canas de Senhorim. Para este ano a festa promete, por isso preparem essas máscaras e armazenem energia porque vão precisar de muita, já que o carnaval assim o exige.

carnaval nelas cartaz

Em Nelas o Carnaval começa no domingo dia 7 com o Desfile Carnavalesco às 15h00 e que se repete no dia 9 pelas ruas da vila. Às 17h00 do dia de Carnaval terá lugar a Troca de Rainhas e no dia 10 o Entrudo será queimado no Bairro da Igreja, junto à Fonte de St. António.

Em Canas de Senhorim também o dia 7 assinala o inicio das Festas com o Desfile a sair à rua pelas 15h00, às 22h00 do mesmo dia tem lugar o Baile de Carnaval Paço e Rossio.

Na segunda-feira às 15h30 tem lugar a Segunda-feira das Velhas e às 22h00 a segunda edição do Baile de Carnaval Paço e Rossio. O dia de Carnaval começa às 15h00 com o Desfile Carnavalesco e às 18h00 tem lugar o despique.

No dia 10, quarta-feira, às 20h00 começa a Batatada (não se esqueça de levar prato, talher e copo) e às 22h30 o Entrudo é Queimado, no Rossio junto às Quatro Quinas e no Paço junto ao Pelourinho.

Esta é uma das alturas mais vividas no concelho de Nelas com a sede de concelho e Canas de Senhorim a apostarem nesta altura para atraírem mais visitantes, sendo um dos principais cartazes turísticos da região, reforçado pela riqueza patrimonial, paisagística, gastronómica e vínica e pelo termalismo e a hospitalidade beirã.

São centenas os figurantes, muita música, humor e animação, que prometem muita folia e animação com um cariz mais popular que distingue estes cartazes de muitos outros na região.

carnaval nelas2

As associações envolvidas não poupam os esforços e guardam em segredo os carros alegóricos e as mascaras que irão encher as ruas de cor e animação contagiantes. Junte-se à festa, visite o concelho de Nelas porque aqui o Carnaval é a dobrar!

2 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *