Conversas d’Alfrocheiro na Quinta de Lemos

A Quinta de Lemos tem vindo a dar cartas no que diz respeito a vinhos e a gastronomia, muito graças à sua forma de ver o mercado e de atuar nele, apostando em atividades diversificadas em torno daquilo que os torna únicos, o vinho e a comida.

Com esse espírito a Quinta de Lemos recebe, já no dia 25 de janeiro, a Quinta do Perdigão, da Região Demarcada do Dão, a Quinta do Gradil, da região de Lisboa e a Paulo Laureano Vinus do Alentejo para uma amena cavaqueira em torno da casta Alfrocheiro. Esta será a primeira edição das “Conversas d’Alfrocheiro” e está reservada a convidados, no entanto o objetivo é que este seja um evento que venha a acontecer anualmente e de portas abertas ao público em geral.

Nesta conversa cada produtor irá fazer uma apresentação técnica das diferenças do Alfrocheiro nas várias regiões de Portugal, o modo como o clima a o solo a influenciam, a sua história e evolução. Haverá ainda lugar à abordagem de temas como a viticultura e a enologia por região.

É claro que, estando na Quinta de Lemos, estas “Conversas d’Alfrocheiro” teriam de passar pela Vinha e Adega da própria Quinta, aqui, aliás, terá lugar o almoço.

O jantar estará a cargo do Chef Diogo Rocha que a partir das 19h30 irá servir o repasto de encerramento desta iniciativa, no Restaurante Mesa de Lemos, que estará aberto ao público mediante reserva. o menu será harmonizado com vinhos de cada um dos produtores presentes no evento, aqui irão constatar as diferenças do Alfrocheiro quando produzido nas diferentes regiões do país.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *