Município de Manteigas promove Bolsa de Ideias

É uma pessoa criativa com boas ideias? Tem um projeto que acredita que pode ter sucesso? O Município de Manteigas apoia as boas ideias e promove durante o ano de 2016 um concurso de ideias.

 

Este concurso está organizado em três fases, ou lotes.

O primeiro lote é dedicado a ideias focadas nas áreas empresarial e económica e as ideias deverão ser submetidas até dias 14 de fevereiro.

O segundo lote é dirigido a ideias focadas nas áreas cultural, artística e ambiental, começando o prazo de entrega das mesmas no dia 15 de fevereiro e terminando a 14 de junho.

O terceiro e último lote é dedicado a ideias focadas nas áreas social e desportiva, o prazo para entrega das ideias deste lote começa no dia 15 de junho e termina a 14 de outubro deste ano.

As ideias serão selecionadas seguindo alguns critérios, sendo que cada um corresponde a um terço da pontuação total.

Começamos pelo critério de Inovação que se refere a ideias que sejam suscetíveis de dar origem a um novo produto/serviço, ou a um novo processo/mercado, de novas características/atributos para produtos/serviços já existentes, desde que visem a valorização do território.

Outros dos critérios prende-se com a Qualidade, pretendendo-se ideias que sejam suscetíveis de conferir a um produto/serviço, ou a um novo processo/mercado, mais-valias(s), por fim há ainda o critério de Exequibilidade, ou seja, pretendem-se ideias que sejam concretizáveis.

E como as boas ideias devem ser premiadas será atribuído um prémio no valor de 1000 euros à ideia vencedora de cada lote.

Para lançar a sua ideia basta que tenha mais de 18 até à data da apresentação da candidatura. Pode ser em nome individual ou em grupo ou até mesmo uma coletividade.

O formulário de candidatura bem como as Normas de Funcionamento encontram-se disponíveis na página eletrónica do Município (www.cm-manteigas.pt e www.bolsadeideias.com) e no balcão único municipal, sito na Câmara Municipal de Manteigas.

Ponham lá essas ideias a fervilhar!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *