O Interior tem Natal!

Eis a época mais mágica do ano! Por todas as cidades sente-se o espírito natalício e as pessoas passeiam pelos centros iluminados! Conheça aqui algumas das atividades que estão a decorrer na região este Natal!

Seia

Este fim-de-semana visite Seia e aprecie as várias iniciativas que irão decorrer no largo da Câmara. Os mais novos poderão brincar e deslumbrar-se com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e Frozen – o Reino do Gelo. Mas esta época festiva não é só para os mais pequenos e além da música, lançamentos de Livros e do Mercado de Natal também o serviço do Canil Municipal de Seia marcará presença com uma campanha de adoção de animais intitulada “O melhor presente de Natal? um amigo para a vida”.

 

Celorico da Beira

Ainda pelo Distrito da Guarda, em Celorico da Beira, a época é vivida intensamente com os festejos a prolongarem-se até dia 23 de dezembro. A vila de Sacadura Cabral vai contar com várias atividades que vai animar o mês de dezembro, desde a Casa do Pai Natal, Feira do Livro, Concurso de Couves de Natal, Feira de Artesanato, Festival de Sopa Couve de Natal, animação musical com grupos de cantares e concertinas, exposições de árvores e presépios.

No dia 20 de dezembro Celorico da Beira recebe o programa “Portugal em Festa” da SIC.

Mantem-se a tradição com o concurso de Montras de Natal e os mais pequenos poderão contar com muita animação, teatro, música e a visita do Pai Natal.

natal_celorico

 

Sabugal

No Sabugal a grande atração é um Presépio gigante com cerca de 700 metros quadrados, instalado no centro da cidade, no Largo da Fonte. Este Presépio conta com cerca de 500 toneladas de troncos de castanheiros, heras e musgos. É o terceiro ano em que se aposta numa representação do Presépio de Belém de forma única e genuína, recolhendo na natureza aquilo que é da região.

Este é o maior Presépio do género no país e um elemento de desenvolvimento e de atração turística. O Presépio contém cerca de uma centena de figuras em cerâmica que a autarquia foi adquirindo ano após ano, atendendo ao aumento da área ocupada, que em 2014 foi de cerca de 300 metros quadrados.

O recinto natalício, que pode ser visitado até ao dia 11 de janeiro, agrada a miúdos e a graúdos e deixa os habitantes do Sabugal orgulhosos.

 

Gouveia

O Natal em Gouveia procura dinamizar o comércio da cidade com uma campanha que tem como lema “A Prenda do Seu Natal Está no Comércio Local” e estrutura-se com a oferta pelo comércio local de coupões de acesso ao sorteio de uma viagem aos Açores e a um fim de semana no Litoral Alentejano em compras superiores a 20 euros.

Os coupões preenchidos e validados com o carimbo do estabelecimento comercial serão após preenchidos depositados numa tombola localizada no Turismo de Gouveia e os prémios serão sorteados na noite de reis durante o Cantar das Janeiras.

A campanha de incentivo será comunicada através da rede de muppies do concelho, em duas estruturas outdoor, em cartazes promocionais a distribuir pelo comércio local e na agenda de natal a distribuir pelo concelho.

A Casa do Pai Natal será outro ponto de animação da campanha. A casa da Torre albergará o Pai Natal e em colaboração com o CERVAS e com a empresa de animação GO Festas serão dinamizados ateliês, exposições, sessões de cinema e atividades de animação para os mais novos. A Casa do Pai Natal funcionará entre 17 e 24 de dezembro e nos dias 17, 19 e 24 serão promovidas uma conjunto de ações de rua que visam promover a dinâmica comercial da cidade.

 

Fundão

A terra da cereja vive a época de forma especial e até 6 de janeiro serão várias as atividades a decorrer, como a Casa do Pai Natal, várias casas temáticas, concursos de presépios e de árvores natalícias, Aldeia Natal, Mercado de Natal, Mercado Sustentável, diversas exposições, animação de rua, ateliês, teatro, circo, concertos e sessões de cinema.

O Natal Fundão 2015 procura dinamizar o comércio tradicional e o lema é “Este Natal faço as minhas compras no comércio tradicional”, e visitantes poderão contar com os estabelecimentos comerciais a funcionarem com um horário alargado.

A novidade deste ano é o comboio de Natal que irá percorrer a cidade do Fundão.

 

Belmonte

Belmonte também se enche de luz e este fim-de-semana será especial com o Mercado de Natal cheio de animação, oficinas, tasquinhas, lojinhas e claro o Pai Natal. A vila irá contar com várias atividades com a chegada do Pai Natal ao castelo de Belmonte no dia 19 pelas 10h00, animação de rua, oferta de Brindes e um Comboio Turístico gratuito para os mais pequenos.

A partir do dia 21 seis escritores irão dar a conhecer os seus Contos de Natais favoritos, a começar por Ivo Rocha da Silva no primeiro dia, a 22 de dezembro é a vez de João Morgado, seguido no dia 23 de Daniel Rocha, no dia 26 é a vez de Teresa Correia, a 27 de dezembro Tereza Duarte Reis conta-nos o seu conto e no dia 28 é a vez de Rogélia Proença. Os Contos acontecem às 17hoo.

natal_belmonte

Dar vida à zona histórica de Belmonte é o objetivo do evento, que vai abrir lojas e garagens fechadas, de forma temporária, em conjunto com o comércio local já existente. A ideia é que os visitantes conheçam os produtos típicos e o artesanato regional.

O Mercado de Belmonte pode ser visitado a partir de dia 18 e até dia 30 de dezembro, sendo que estará aberto ao público entre as 10 e as 19 horas, sendo que às sextas e aos sábados fecha às 20 horas.

5 replies
  1. dobry sklep says:

    Wow, incredible weblog format! How lengthy have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The whole glance
    of your site is great, as smartly as the content!
    You can see similar here sklep online

  2. sklep internetowy says:

    Woah! I’m really loving the template/theme of this site.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that “perfect balance” between user friendliness and appearance.
    I must say you’ve done a excellent job with this.

    Additionally, the blog loads very fast for me on Chrome.

    Excellent Blog! I saw similar here: Sklep online

  3. sklep online says:

    hello!,I love your writing very a lot! share we keep up a correspondence more
    approximately your article on AOL? I require an expert in this space to solve
    my problem. May be that is you! Having a look ahead to
    look you. I saw similar here: E-commerce

  4. sklep internetowy says:

    Hello! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good gains. If you know of any please
    share. Kudos! You can read similar blog here: Sklep internetowy

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *