Casa do Rio distinguida

O Turismo Rural e de Habitação tem assumido um papel cada vez mais determinante na nossa região com os empresários a investirem na oferta de alojamento de qualidade superior, apostando na diversificação e inovação dos seus serviços. Longe vai o tempo em que a oferta hoteleira se resumia a pensões e residenciais, sendo que hoje em dia a hotelaria de luxo é uma realidade cada vez mais apreciada e procurada na região.

Gostamos de reconhecimentos já que vêm atestar a qualidade da nossa oferta e validar o esforço e investimento que as gentes de cá têm feito. Desta feita o reconhecimento veio por parte da Great Wine Capitals Global Network, com a atribuição do Prémio Best of Wine Tourism de 2016, na categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo” ao empreendimento Casa do Rio – Wine Hotel na Quinta do Orgal, perto de Castelo Melhor, em Vila Nova de Foz Côa.

casa rio4

O Casa do Rio – Wine Hotel faz parte do imóvel adquirido pela Quinta do Vallado, que abrange 40 hectares de terra, 20 dos quais dedicados à cultura de vinhedo orgânico.

casa rio3

Este é um hotel que deslumbra os visitantes pela sua envolvente em vinhedo, com o rio aos seus pés. De uma beleza marcante, este espaço é o exemplo daquilo que o Douro Superior e a região de Vila Nova de Foz Côa tem para oferecer, sendo várias as atividades ao dispor dos seus hóspedes, como oficinas de agricultura orgânica e de cozinha, refeições temáticas, piqueniques no vinhedo, degustação de vinhos, passeios de burro, caminhadas, massagem ao ar livre e yoga pelo rio, visitas culturais pela região, passeios de barco e caiaque, pesca, paddle boarding e wondsurf entre outras atividades que marcam a diferença deste Hotel e lhe fazem valer vários reconhecimentos por parte dos seus pares.

casa rio1

Os Best Of Wine Tourism pretendem celebrar a inovação e a excelência no Enoturismo nas oito melhores regiões vinícolas do mundo. Este projeto procura dar uma oportunidade às empresas desta área ganhar exposição e reconhecimento nos seus compromissos em se apresentarem como líderes na oferta Enoturística. Estes prémios pretendem distinguir empreendimentos em cada uma das regiões que constituem o projeto que se tenham feito notar pela sua excelência, inovação e qualidade da oferta de que dispõem.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *