Parkurbis entre as melhores da Europa

Sabemos que na região há mais do que boa mesa ou boa cama, ou ainda belas paisagens!

Por cá há gente empreendedora e projetos que valem a pena ser conhecidos ou publicitados e quando vemos esses esforços reconhecidos por entidades estrangeiras só temos de nos parabenizar e encher de orgulho.

De parabéns está o Parkurbis da Covilhã que viu o seu nome aparecer em 10º lugar num ranking elaborado pela UBI Global, uma entidade Sueca que avalia o desempenho de incubadoras em todo o mundo.

O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, que conta com a Universidade da beira Interior como parceira viu, assim, o seu valor reconhecido como sendo uma das melhores incubadoras de empresas associadas às Instituições de Ensino Superior da Europa.

Este reconhecimento é visto como uma oportunidade para partilhar e aprender com as metodologias e as práticas das melhores da Europa, sendo que o objetivo do Parkurbis passa por introduzir melhorias nos serviços prestados aos empreendedores e continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico do território.

O Parkurbis está sediado em Tortosendo e a sua missão passa por reforçar a economia da Beira Interior através da elevação do nível tecnológico da industria e serviços existentes, da sua diversificação para novos sectores, da criação de massa crítica em atividades de I&D e, como consequência, da fixação de pessoas que possam encontrar aqui soluções profissionais. É um instrumento de estimulo e de desenvolvimento da região, orientando a sua atividade para a criação de um clima de inovação permanente, potenciando a transposição para o mundo dos negócios, dos processos de conhecimento científico e tecnológico gerados nas instituições de investigação.

Neste momento o Parkurbis conta com 33 empresas especializadas em vários sectores.

A UBI Global é uma empresa dedicada ao benchmarketing mundial de incubadoras universitárias e associadas a universidades. Esta empresa está sediada em Estocolmo e conta com parcerias da CISCO, Universum, Global University Venturing e a École des Pont ParisTech, entre outras. No estudo que realiza desde 2012 foram analisadas instituições de 64 países.

Além do Parkurbis, também a BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro se viu bem classificada, ocupando o nono lugar do “Top University Business Incubators”.

A BCL3 está sediada em Oliveira do Hospital e é dinamizada pela autarquia em associação com Instituições de Ensino Superior, como a Escola Superior de Tecnologia e Gestão instalada no município.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *