Vidas de lã por Kayzer Ballet

Já aqui demos a conhecer a Companhia de Bailado com sede na Covilhã, a Kayzer Ballet.

Começou a dar os primeiros passos recentemente e já tem provas dadas. A sua mais recente criação “Vidas de lã” sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã já nos dias 17 e 18 de outubro, num espetáculo que promete arrebatar almas, numa Ode à industria têxtil da Covilhã.

kayzer_vidas lã

Ricardo Runa, Diretor Artístico da Kayzer Ballet relembra que “A Indústria têxtil foi outrora o sustento da cidade da Covilhã, considerada a “Manchester” portuguesa devido ao elevado número de fábricas a trabalhar, com o passar dos anos e com a crise financeira que se abateu no País e na Região, a cidade assistiu ao declínio de grande parte das suas fábricas, operários despedidos e vidas destroçadas.

A cidade tem hoje um cemitério de fábricas abandonadas, espaços fantasma onde habitam outros seres vivos que não humanos. Famílias perderam a sua fonte de sustento, mas a cidade não parou…

Não se esquece o passado, e é perante os obstáculos da vida que o Homem se reinventa.

A cidade é hoje a principal “porta” de entrada para a Serra da Estrela, conta com milhares de estudantes universitários vindos de todo o País e Estrangeiro, que dão vida e enchem a alma da Cidade.

É uma cidade de talento, paixão e união”, o Diretor remata que a Covilhã “é a Cidade do meu Coração”.

Um bailado para se ver e deixar deslumbrar. O espetáculo do dia 17 tem hora marcada para as 21h30 e no dia 18 pode ser visto às 16h00. Esta criação da Kayzer Ballet conta com um outro espetáculo marcado para a Guarda onde subirá ao palco do Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda no dia 6 de novembro.

Os bilhetes custam 6€ e podem ser adquiridos, na Covilhã, na bilheteria do Teatro Municipal da Covilhã e na Guarda no TMG.

Fotografia: Carlos Pimentel

 

33 replies
  1. ecommerce says:

    Wow, amazing blog structure! How long have you ever been running
    a blog for? you made running a blog glance easy. The entire glance of your website is
    magnificent, let alone the content! You can see similar here sklep internetowy

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *