A Aventura do Desert Spirit está de volta!

Os amantes dos 4×4 podem bater palminhas de contentes, a aventura do Desert Spirit por terras do Reino de Marrocos está de volta!

Durante 10 dias, de 25 de março a 3 de abril, do próximo ano os aventureiros poderão conhecer as maravilhas que tornam este país tão apetecível na expedição do Desert Spirit!

Esta é uma expedição que promete proporcionar aventuras inesquecíveis e pondo à prova a camaradagem e o espírito de equipa, numa viagem turística onde a adrenalina não faltará.

DS JIP

Marrocos é muito mais que deserto!O Desert Spirit sabe disso!

Possui uma tradição e cultura riquíssimas e está recheado de paisagens de cortar a respiração!

O programa deste ano, pensado para 10 dias, irá arrancar de Portugal rumo a Tetouan, num percurso de cerca de 800 km, onde se juntarão todos os participantes da expedição à caravana. Tetouan fica situada entre as montanhas e o mar e possui uma das mais completas e intocadas medinas de Marrocos.

No segundo dia da expedição os aventureiros viajarão até Midelt, num percurso com 450km que conta com paragens na cidade “Azul Turquesa” de Chefchouen, ideal para os amantes da fotografia, já que é uma cidade que surpreende pela sua arquitetura, artesanato e tradição marroquina.

Está ainda programada uma paragem em Volubilis, um conjunto de ruínas romanas que é, provavelmente, o sitio arqueológico melhor preservado do Norte de África.

Chegados a Midelt os participantes terão a oportunidade de apreciar paisagens deslumbrantes já que esta cidade se situa junto aos maciços montanhosos do Médio Atlas e do Alto Atlas Oriental.

DS chefchaouen

Não há tempo para descanso, Marrocos espera pelos visitantes e o terceiro dia conta com 270 km para percorrer, numa viagem que ligará Midelt a Merzouga, uma oportunidade fantástica para apreciar algumas das mais belas paisagens do Reino de Marrocos rumo ao deserto.

Merzouga é uma pequena aldeia Berbére no deserto do Sahara conhecida por se situar junto ao Erg Chebbi, o maior conjunto de dunas de Marrocos com cerca de 5km na sua extensão máxima e 22 km de comprimento e com dunas que chegam aos 150 metros de altura.

O quarto dia desta expedição será passado a explorar o Erg Chebbi, fazendo o gosto aos jipes, levando-os ao extremo e elevando a adrenalina ao máximo.

DSergchebbi

No quinto dia os participantes sairão de Merzouga e partirão em direção a Zagora, no sul do país, onde terão a oportunidade de passar uma noite diferente, dormindo em Bivouacs, tendas marroquinas em pleno deserto onde poderão ver as estrelas como nunca as virão, numa experiência inesquecível.

O dia seguinte levará os participantes até Boumalne Dadès, uma localidade situada no vale do rio Dadès e que deslumbra os turistas pela sua arquitetura, com inúmeros casbás construídos em taipa envolta no verde luxuriante de um extenso palmeiral.

DS estrada dadés

Ao sétimo dia os participantes acordam em Boumalne Dadès e partem rumo a Ouazazarte, a Porta do Deserto, passando pela deslumbrante região do Vale das Rosas.

Ouazazarte é muito conhecida por ser um dos locais preferidos dos realizadores cinematográficos para a rodagem de filmes relacionados com o deserto, um cenário natural único que viu películas como “Laurence das Arábias” ou “Kingdom of Heaven” ganharem vida.

O dia seguinte será passado rumo a Marraquexe, com passagens por Aît-Ben-Haddou, uma cidade fortificada na antiga Rota das Caravanas entre o Sahara e Marraquexe constituída por um grupo de várias pequenas fortalezas, ou casbás, chegando a ter dez metros de altura cada uma!

A manhã do nono dia de viagem da expedição Desert Spirit será passada a conhecer a cidade de Marraquexe, a “Cidade Vermelha” e a mais importante cidade imperial. Este é um loval que implora ser explorado, com uma parte antiga cercada de muralhas com ruas pejadas de lojas e vendedores. Este é um importante centro económico e possui o maior mercado tradicional, muito vocacionado para o turismo.

À tarde os participantes viajarão rumo a Tanger numa jornada com cerca de 570 km.

DSMarrakech

O último dia acordará em Tanger, uma cidade costeira com uma história muito rica e bastante vocacionada para o Turismo. Situa-se no norte de Marrocos na costa atlântica e na entrada ocidental do estreito de Gibraltar que une o Atlântico ao Mediterrâneo e que liga Marrocos a Espanha.

É esta a nossa porta de saída de África rumo a terras lusas.

 

A vertente solidária

Esta expedição, à semelhança de edições anteriores, tem como objetivo potenciar o sentido da camaradagem e espírito de equipa, proporcionando uma aventura inesquecível.

No entanto, apesar do seu carácter turístico e lúdico, esta é uma expedição com um sentido bastante solidário, onde os participantes teráo a oportunidade de deixar alguns bens, como vestuário e presentes, às populações mais carenciadas que vão encontrando ao longo do caminho.

Marrocos é um país de contrastes que abre os horizontes humanitários de quem o visita, e nesta expedição os participantes irão vivenciar e conhecer realidades muito diferentes das nossas. É uma espécie de contributo por parte da expedição às gentes que os acolhem.

A Desert Spirit 2016 tem um custo de 730€ por pessoa, valor que contempla toda a organização logística e assistência na expedição, assim como acompanhamento médico.

Estão inseridos no preço os custos de 8 noites em Hotel em quarto duplo e uma noite em Bivouac, além de 9 jantares em restaurante (bebidas não incluídas), pequenos almoços e a viagem em Ferry que liga Portugal a Marrocos.

Pode participar qualquer pessoa que tenha um jipe, e mesmo que não tenha, pode entrar em contacto com a organização e será encontrada uma solução.

Acompanhe todas as novidades desta aventura em www.facebook,com/desertspirit.

A Desert Spirit é dinamizada pela HeartBeat em conjunto com Tiago Saraiva e Paulo Dias da Guarda.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *