A Síntese da Música no TMG

O inicio do outono é cheio de música na Guarda com o Teatro Municipal a abrir as suas portas à 10ª edição do Síntese, Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, numa organização que junta o Município da Guarda o TMG e o Grupo de Música Contemporânea – Síntese.

Esta que é já a décima edição irá abrir com a tertúlia “A Música Contemporânea e os Públicos – Relações Sociais e Culturais” que irá juntar várias personalidades ligadas à música no Café Concerto às 22h00 do dia 23 de setembro, numa conversa moderada por Carlos Canhoto e Rogério Peixinho dois músicos/compositores do Síntese – GMC.

Este ciclo decorre até dia 31 de outubro, sendo que a 8 do próximo mês, no Pequeno Auditório do TMG pelas 21h30, o ciclo recebe o italiano Cláudio Jacomucco, um dos mais conceituados acordeonistas europeus da sua geração e um reputado compositor e professor, num concerto único em Portugal que contará no programa com obras da sua autoria e ainda de outros compositores como Giorgio Tedde e Grabriele Manca.

Continua o ciclo no dia 14 de outubro com a sua componente pedagógica com os Ensaios Abertos do Síntese – GMC para as escolas com sessões às 10h30 e Às 14h30, no Pequeno Auditório.

No dia 16 há concerto no Pequeno Auditório, com os Galegos Vertixe Sonora num espetáculo único que alia a música electrónica à componente cénica e performativa.

A 31 de outubro o ciclo encerra com um concerto do grupo homónimo que estreia em palco várias obras especialmente escritas para a ocasião, pelos compositores Fernando Lapa, Jaime Reis e Anne Victorino de Almeida, às 21h30 no Pequeno Auditório.

A rentré do TMG é cheia de música. Consulte o programa para os próximos meses em www.tmg.com.pt.

 

 

 

31 replies
  1. najlepszy sklep says:

    Hi there very cool blog!! Guy .. Excellent ..
    Wonderful .. I’ll bookmark your website and take the feeds also?
    I’m satisfied to find numerous helpful information here within the
    submit, we want work out extra techniques on this regard, thank you for sharing.
    . . . . . I saw similar here: Najlepszy sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *