A Síntese da Música no TMG

O inicio do outono é cheio de música na Guarda com o Teatro Municipal a abrir as suas portas à 10ª edição do Síntese, Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, numa organização que junta o Município da Guarda o TMG e o Grupo de Música Contemporânea – Síntese.

Esta que é já a décima edição irá abrir com a tertúlia “A Música Contemporânea e os Públicos – Relações Sociais e Culturais” que irá juntar várias personalidades ligadas à música no Café Concerto às 22h00 do dia 23 de setembro, numa conversa moderada por Carlos Canhoto e Rogério Peixinho dois músicos/compositores do Síntese – GMC.

Este ciclo decorre até dia 31 de outubro, sendo que a 8 do próximo mês, no Pequeno Auditório do TMG pelas 21h30, o ciclo recebe o italiano Cláudio Jacomucco, um dos mais conceituados acordeonistas europeus da sua geração e um reputado compositor e professor, num concerto único em Portugal que contará no programa com obras da sua autoria e ainda de outros compositores como Giorgio Tedde e Grabriele Manca.

Continua o ciclo no dia 14 de outubro com a sua componente pedagógica com os Ensaios Abertos do Síntese – GMC para as escolas com sessões às 10h30 e Às 14h30, no Pequeno Auditório.

No dia 16 há concerto no Pequeno Auditório, com os Galegos Vertixe Sonora num espetáculo único que alia a música electrónica à componente cénica e performativa.

A 31 de outubro o ciclo encerra com um concerto do grupo homónimo que estreia em palco várias obras especialmente escritas para a ocasião, pelos compositores Fernando Lapa, Jaime Reis e Anne Victorino de Almeida, às 21h30 no Pequeno Auditório.

A rentré do TMG é cheia de música. Consulte o programa para os próximos meses em www.tmg.com.pt.

 

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *