Venha daí esse caloiro!

Reúnem-se os vultos em bandos, caminhando com passos boémios e cânticos que entoam estridentes e cheios de vontade que os outros os oiçam.

Cantam com alma de capas negras traçadas ao ombro. Rosto orgulhoso erguido. O futuro pode esperar, está em construção. Até lá podemos ser uma mistura de adolescentes em corpo adulto. Façamos hoje o que podermos para amanhã sermos parte da máquina que faz Portugal andar. Deixemos as preocupações de lado por uns dias porque esta semana iremos dedicar as nossas esperançosas e promissoras mentes à boémia e à festa. Vamos receber novos membros neste nosso pequeno grande clã. A nossa tão amada Academia! Acalmem-se os nervos, acelerem os corações e preparem-se os fígados porque vem aí a Recepção ao Caloiro!

De 17 a 24 de Outubro a Covilhã veste-se de negro e dá as boas vindas aos novos alunos da Universidade da Beira Interior. Novos membros de uma das maiores Academias no Interior.

A festa rija começa no dia 18 com a Serenata cantada com emoção pelo Grupo de Fados da UBI, porque as festas da Academia têm de começar com respeito pelo traje e nada melhor que os cantares de estudantes para carregar de simbolismo a semana que promete ser de folia.

aaubi cartaz

Não há festa de estudantes sem cerveja, é tradição e, como diz a sabedoria popular, a tradição é para respeitar, por isso, o dia 19 será dedicado à Festa da Cerveja com Virgilio Faleiro, Sons do Minho, Edgar Marquez e no Palco Alternativo Dj Pérez, todos preparados para animar a malta até ao amanhecer (ou entardecer para alguns).

No dia 20 terá lugar o desfile da Miss e do Mister UBI, Rui Unas ft. Van Breda fazem a festa com Mr. Viziny, no palco alternativo No Maka também à mistura numa noite que promete ser animada.

A Latada sairá à rua no dia 21 de outubro numa noite dedicada ao verdadeiro espírito académico com as Tunas Académicas da UBI a garantirem que as capas vão andar ao rubro.

Os Diabo na Cruz visitam a Covilhã no dia 22, com concertos do Cavendish, Bassbrothers ÉsseSB e Grognation no palco alternativo.

A 23 de outubro Agir é o senhor da noite académica, com atuações previstas de Karetus, Diana Martinez, Riverdeck e no palco alternativo, 21 Namillion Hosted by Philly Gonzalez.

Os D.A.M.A atuam no dia 24 seguidos de Diogo Piçarra, Namari Overule, Mauro Barros e Crise no palco alternativo.

Os caloiros são bem recebidos pela Academia da UBI, numa festa que promete ser de arromba. Aproveitem para se divertirem porque o resto do ano deverá ser dedicado a estimular e desenvolver essas mentes brilhantes, ou pelo menos, até à próxima festa…

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *