Conheça o outono do TMG

O verão começa a despedir-se e as rotinas alinham-se para mais uma temporada, o mesmo acontece no TMG.

Depois de alguns meses de interregno para dar lugar à programação estival de outras instituições da Guarda, o TMG – Teatro Municipal da Guarda regressa com uma programação pensada para os últimos meses do ano.

A programação inclui a realização do X Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda que começa já no dia 23 de setembro com uma tertúlia, num ciclo que integra concertos de Claudio Jacomucci no dia 8 de outubro e dos espanhóis Vertixe Sonora no dia 16.

No âmbito do dia da Música será apresentado nos dias 1 e 2 de outubro o espetáculo “Sonoguarda – Dicotomias do Silêncio”, um projeto que envolve um grupo sénior de 12 mulheres e quatro homens que são desafiados a “transportar para o público narrativas sonoras”.

A Luz e a música contemporânea dão o mote ao cartaz dos próximos 4 meses no TMG que está recheado de exposições, teatro, documentários, uma conferência e um concerto que convida o público a testar o sentido da audição vendando-lhe os olhos.

Estas são atividades inseridas no ciclo dedicado à Luz integrado no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz com a primeira atividade a ter lugar dia 21 com um documentário intitulado “Nagoygatsy” de Godfrey Reggio seguido da exposição itinerante “Janelas de Luz” patente durante de 2 a 21.

Entre os dias 3 e 29 de novembro poderemos visitar a exposição de fotografia de Miguel Claro, “O Céu estrelado do Alqueva”, que irá orientar, no dia 28 de novembro, uma oficina de astrofísica sobre “Escrever com a luz das estrelas”.

No dia 18 de novembro sobe ao palco a companhia Teatro Serra de Montemuro com a peça “Jardim das Estrelas e no dia 20 o público do TMG poderá assistir ao “Concerto para olhos vendados” de Luís Antero a partir de sons autóctones do concelho da Guarda.

Ainda para os próximos meses está prevista a rodagem de um ciclo de cinema alemão que conta com a colaboração do Goethe Institut.

O público do Teatro Municipal da Guarda pode reservar na agenda as datas de 25 de setembro para o concerto de Manuel João Vieira,17 de outubro para o concerto de Rodrigo Leão e a data de 27 de novembro para o concerto de Sara Tavares.

rodrigo leao

Para realçar no Teatro, reserve as datas de 21 de novembro para assistir à atuação dos Gambozinos e Peobrados e Trigo Limpo Teatro ACERT com a peça “Em memória – ou a vida inteira dentro de mim”, no dia 12 de dezembro sobem ao palco do TMG Maria Rueff e Joaquim Monchique com a peça “Lar Doce Lar” e nos dias 17, 18 e 19 de dezembro não perca a atuação do Teatro do Calafrio com o trabalho “Bartleby”.

lardocelar

Há muito para ver, sentir e viver no Teatro Municipal da Guarda que continua a dar cartas no panorama cultural da região.

Fotografia: Fernando Guerra; facebook oficial Rodrigo Leão

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *