Saborear o Outono com Diogo Rocha

O verão está a entrar na sua reta final e começamos a pensar já na próxima estação.

Os sabores aromas e cores apelam aos sentidos e a visita repentina do frio veio atiçar a mente criativa de muitos, como é o caso do Chef Diogo Rocha que já começa a pensar nas ementas de outono que irá disponibilizar no Restaurante Mesa de Lemos em Silgueiros, Viseu.

Nelas, 24 feira do vinho

Criativo que é criativo é, igualmente, generoso, porque a criatividade nasceu para ser partilhada e a pensar nisso mesmo e inspirado pela estação que aí vem e pelas festividades que nos aguardam nos próximos meses, o Chef Diogo Rocha dá as boas vindas ao frio com lições de cozinha que se transformam em jantares no ambiente deslumbrante do Dão e das Vinhas da Quinta de Lemos.

As lições, ou workshops, serão duas.

A primeira subordinada ao tema “Cozinhar e Provar o outono” onde os participantes irão aprender a preparar vinagres, licores, marmeladas, pickles e conservas, terá lugar no dia 24 de setembro com início às 19h00 e final previsto para as 22h30, no Restaurante Mesa de Lemos. As inscrições têm um custo de 50€ por pessoa e estão limitadas a 10 participantes.

No dia 26 de novembro, o Chef Diogo Rocha, volta a partilhar os seus conhecimentos, desta feita a pensar no Natal onde os participantes irão ter a oportunidade de conhecer segredos que vão desde o menu da noite de Natal ao Cake Design. Também neste workshop de novembro as inscrições têm um custo de 50€ por pessoa e estão limitadas a um total de 10 participantes. Se quiser inscrever-se envie um email para raquel@mesadelemos.com ou ligue para o 232 951 541 ou 961 158 503.

O Restaurante Mesa de Lemos foi considerado o restaurante revelação do ano do Guia Boa Cama Boa Mesa, e o Chef Diogo Rocha assume os comandos desta cozinha onde a aposta está na confecção de pratos recorrendo a receitas e produtos de qualidade e inspiração nacional.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *