Equipa da UBI em destaque na Air Cargo Challenge

Foi a competição mais renhida dos últimos anos, mas nem assim a vontade de vencer dos alunos da UBI esmoreceu, dando cartas e destacando-se na competição Air Cargo Challenge que reúne dezenas de estudantes de engenharia de algumas das maiores Universidades da Europa, Ásia e América.

A equipa da Universidade da Beira Interior da Covilhã, a AERO@UBI Team, conseguiu dar nas vistas e trouxe o quinto lugar de entre 30 equipas em competição.

O Air Cargo Challenge é uma competição internacional e desafia alunos de engenharia a projetarem e conceberem uma aeronave otimizada, com tecnologia de ponta, procurando-se maximizar o peso de carga útil de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento anual da competição.

Este ano concorreram 30 equipas selecionadas entre as melhores, provenientes de mais de 16 países, sendo a equipa da Universidade de Zagreb da Croácia a sagrar-se vencedora da competição, seguida da Universidade de Munique, da Alemanha e o terceiro lugar foi atribuído à equipa da Universidade de Piza, em Itália.

A UBI já participa nesta competição desde 2003 e já foi vencedora por 3 vezes.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *