Cale e SangriAgosto no Fundão

O Fundão vai encher-se de animação entre 31 de julho e 9 de agosto no Cale e SangriAgosto – Festival de Arte e Animação de Rua.

Este SangriAgosto vai centrar-se, essencialmente, nos fins-de-semana e pretende atrair milhares de pessoas num evento que irá transformar as ruas do Fundão num ponto de encontro de diálogos, partilhas e de cruzamento de diferentes linguagens artísticas.

O Festival decorre no centro histórico e do seu programa consta a apresentação de trabalhos de diferentes artistas urbanos, assim como peças de teatro, música, dança, circo, arte urbana, artes visuais, animação de rua, mostras de produtos, gastronomia, as habituais tasquinhas e está, ainda, previsto um concurso internacional de fanfarras com a participação de grupos portugueses e espanhóis, e também a apresentação do projeto criativo “Siga Banda”, pensado em exclusivo para este Festival e que se centra na apresentação da história e tradição das bandas filarmónicas.

festival fundão

Este Festival procura dinamizar o comércio com os participantes a ocuparem os espaços devolutos da cidade, com a criação de lojas pop-up, com a abertura de tasquinhas e bares que funcionarão até às 4h00. O restante comércio deverá ficar aberto até às 2h00.

A intervenção urbana está a cargo da artista Milu Correch e o Casino Fundanense receberá uma exposição que congrega os trabalhos da trilogia “Água Musa”, “L4CRAFT” e “Agricultura Lusitana”, num projeto desenvolvido pelas Aldeias de Xisto.

Durante o Festival irá ter lugar o concurso de sangria e o concurso de novos talentos.

As ruas enchem-se de animação, no Fundão, de 31 de julho a 9 de Agosto.

 

 

3 replies
  1. najlepszy sklep says:

    Wow, wonderful blog format! How lengthy have you ever
    been running a blog for? you make running a blog glance easy.
    The whole glance of your web site is magnificent, let alone the
    content! You can see similar here ecommerce

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *