Rita Mendes anima TLW ’15

O grande evento do ano na cidade da Guarda já começa a ganhar forma e promete trazer muita animação ao centro da cidade mais alta do país.

O The Long Weekend Guarda TLW-2015 tem um cartaz recheado de atividades que vão desde exposições a um mercado de produtos regionais, passando por uma Feira do Livro e diversos concertos e showcookings.

À semelhança do ano passado esta segunda edição do fim-de-semana mais longo da Guarda conta com uma forte componente musical, comandada por vários Dj´s, de onde se destaca a repetente Rita Mendes.

A HeartBeat conversou com esta que é uma das Dj’s mais requisitadas do país que confessou ter adorado o ambiente que se viveu nas ruas da Guarda aquando do evento e “achou fantástico constatar que nem só Lisboa e Porto vive o país lúdico e cultural”.

Print

Para este ano Rita Mendes espera oferecer a boa energia que procura transmitir sempre que toca, confessando que, normalmente não tem um set preparado e vai tocando à medida que vai apalpando o terreno, “para ver qual o mood do público e depois sigo uma onda musical que me pareça mais adequada”. Com certeza o ambiente e disposição do público será fabulosa nesta edição do TLW até porque a população da cidade não está habituada a ter as ruas disponíveis para animação. No The Long Weekend algumas artérias são colocadas à disposição das pessoas, sendo que no ano passado a Rua Francisco de Passos, no Centro Histórico, se transformou numa espécie de “Bairro Alto.

Vários Bares Pop-up e estabelecimentos que cá existem colocaram os seus balcões na rua atraindo centenas de pessoas até de madrugada. Este ano a receita repete-se e a Rita Mendes será a anfitriã da madrugada de domingo, abrindo o set às 00h00.

Rita Mendes confessa que não se prepara especificamente para uma atuação até porque prefere sentir o que o público quer e isso não pode ser preparado, “o ideal é ir com um sorriso nos lábios e com muita vontade de passar música, divertir-me e entreter as pessoas”. Prepara-se apenas com muita música e muitas opções com o seu toque pessoal e, utilizando as palavras da Dj “siga para bingo! Let’s have a great party! (Venha daí uma grande festa!).

Com certeza que o TLW será uma grande festa com a Rita Mendes no comando do nosso “Bairro Alto”.

A Dj aproveitou para deixar uma última mensagem ao público da Guarda referindo que devemos “acarinhar quem tem ideias e concretiza eventos como este. Os Portugueses, no geral, criticam muito e executam pouco. Quando um grupo de jovens se junta para inovar é de louvar!”, rematando “aí na Guarda, espero que sintam que estão a fazê-lo. Aproveitem esta e outras oportunidades de conhecerem a vossa cidade, como provavelmente não conheciam!”. De facto o TLW pretende dar a conhecer uma cidade que é desconhecida de muitos, cheia de energia e vida, com artistas e cultura para todos e com um núcleo comercial rico!

Venha daí uma nova forma de viver a cidade!

Mais TLW:

https://heartbeat.pt/tlw-guarda/

1 reply
  1. ecommerce says:

    Wow, fantastic blog layout! How lengthy have
    you ever been blogging for? you make blogging glance easy.
    The total glance of your site is magnificent, let
    alone the content material! You can see similar here dobry sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *