Rita Mendes anima TLW ’15

O grande evento do ano na cidade da Guarda já começa a ganhar forma e promete trazer muita animação ao centro da cidade mais alta do país.

O The Long Weekend Guarda TLW-2015 tem um cartaz recheado de atividades que vão desde exposições a um mercado de produtos regionais, passando por uma Feira do Livro e diversos concertos e showcookings.

À semelhança do ano passado esta segunda edição do fim-de-semana mais longo da Guarda conta com uma forte componente musical, comandada por vários Dj´s, de onde se destaca a repetente Rita Mendes.

A HeartBeat conversou com esta que é uma das Dj’s mais requisitadas do país que confessou ter adorado o ambiente que se viveu nas ruas da Guarda aquando do evento e “achou fantástico constatar que nem só Lisboa e Porto vive o país lúdico e cultural”.

Print

Para este ano Rita Mendes espera oferecer a boa energia que procura transmitir sempre que toca, confessando que, normalmente não tem um set preparado e vai tocando à medida que vai apalpando o terreno, “para ver qual o mood do público e depois sigo uma onda musical que me pareça mais adequada”. Com certeza o ambiente e disposição do público será fabulosa nesta edição do TLW até porque a população da cidade não está habituada a ter as ruas disponíveis para animação. No The Long Weekend algumas artérias são colocadas à disposição das pessoas, sendo que no ano passado a Rua Francisco de Passos, no Centro Histórico, se transformou numa espécie de “Bairro Alto.

Vários Bares Pop-up e estabelecimentos que cá existem colocaram os seus balcões na rua atraindo centenas de pessoas até de madrugada. Este ano a receita repete-se e a Rita Mendes será a anfitriã da madrugada de domingo, abrindo o set às 00h00.

Rita Mendes confessa que não se prepara especificamente para uma atuação até porque prefere sentir o que o público quer e isso não pode ser preparado, “o ideal é ir com um sorriso nos lábios e com muita vontade de passar música, divertir-me e entreter as pessoas”. Prepara-se apenas com muita música e muitas opções com o seu toque pessoal e, utilizando as palavras da Dj “siga para bingo! Let’s have a great party! (Venha daí uma grande festa!).

Com certeza que o TLW será uma grande festa com a Rita Mendes no comando do nosso “Bairro Alto”.

A Dj aproveitou para deixar uma última mensagem ao público da Guarda referindo que devemos “acarinhar quem tem ideias e concretiza eventos como este. Os Portugueses, no geral, criticam muito e executam pouco. Quando um grupo de jovens se junta para inovar é de louvar!”, rematando “aí na Guarda, espero que sintam que estão a fazê-lo. Aproveitem esta e outras oportunidades de conhecerem a vossa cidade, como provavelmente não conheciam!”. De facto o TLW pretende dar a conhecer uma cidade que é desconhecida de muitos, cheia de energia e vida, com artistas e cultura para todos e com um núcleo comercial rico!

Venha daí uma nova forma de viver a cidade!

Mais TLW:

https://heartbeat.pt/tlw-guarda/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *