TLW – Uma nova forma de Viver a Cidade

É já a partir de sexta-feira (dia 24) que a cidade da Guarda vai viver o fim-de-semana prolongado mais longo do ano, o TLW.

Após uma primeira edição pautada pelo sucesso e que, mesmo apesar do mau tempo, atraiu ao centro da mais alta cerca de 30 mil pessoas que durante três dias experienciaram uma nova forma de viver a cidade, com um conjunto vasto de acontecimentos e eventos que tiveram lugar no principal eixo comercial.

Este ano o evento volta a decorrer entre a Rua Alves Roçadas e a zona histórica com 8 áreas que irão despertar a curiosidade dos visitantes.

Começamos pela área “Descobrir”, no Jardim Frei Pedro, onde estarão instalados Stands com expositores regionais e no Jardim os visitantes poderão assistir, na sexta-feira dia 24 de julho, aos concertos dos Black Velvet, a partir das 18h00, e dos D-Side às 21h00, no sábado atuam no palco do Jardim os 3 Loucos e um São (que não veio) a partir das 15h00 e às 21h00 é a vez dos Entre Cordas animarem a noite.

No domingo o palco será dos 2Roll a partir das 15h00. Neste espaço estará ainda um Party Bike que promete ser um dos pontos mais interessantes da área Descobrir.

Passamos até à área “Inspirar”, na Rua Alves Roçadas onde poderá inspirar-se com exposições e com uma Feira do Livro.

Na área Saborear, no Paço da Cultura, os visitantes poderão assistir a vários Showcookings com o Chef Ricardo Carola, na sexta-feira pelas 21h30, no sábado é a vez do Chef Nazaré serra do grupo Natura IMB Hotels assumir o comando do fogão a partir das 11h00 de sábado, passando a cozinha para o Chef Alexandre Cavadas que, a partir das 21h30, vai demonstrar como se faz Sushi, no domingo às 11h30 o Chef Vítor Oliveira vai ensinar a arte de cortar Presunto.

Como no ano passado este ano o TLW conta com uma área dedicada à beleza com workshops e dicas que vão fazer as delicias das mulheres.

Ainda na Rua Alves Roçadas os visitantes poderão divertir-se com uma área dedicada à animação juvenil com equipamentos que vão garantir bons momentos.

Print

Uma das novidades deste ano é a área “Relaxar”, um espaço dedicado ao bem-estar com um Spa Lounge. Este espaço estará junto à Igreja da Misericórdia. Do outro lado da Rua, na Praça de Táxis, estará uma das áreas que mais gente atraiu na edição de 2014, o espaço “Sentir”, com esplanada e um Bar com música que animou todos que por lá passaram, a par de muitas outras surpresas.

Este ano estarão no leme da mesa de mistura os Dj’s Left e Bay durante o dia de sexta, Dj’s Karalex e Left no sábado e no domingo é o Dj Pedro Arruda quem toma conta do espaço.

Seguindo pela Rua do Comércio com uma decoração diferente e que reflete o espírito cosmopolita e energético do evento, chegamos à Praça Velha, ao espaço “Viver”, para onde estão programados o Desfile com as coleções de algumas das lojas do comércio tradicional da Guarda para a sexta-feira a partir das 22h00, o espetáculo de Fados com o Grupo de Fados da Guarda a partir das 17h00 de sábado e às 22h00, também do segundo dia do evento, o concerto da banda “Os Compotas”.

O espaço “Explorar” foi um dos locais que mais gente atraiu e que mais animou na primeira edição do evento.

A Rua Francisco Francisco Passos transformou-se numa espécie de “Bairro Alto” com muita música e bares espalhados pela rua que se encheu com centenas de pessoas até de madrugada.

Este ano a receita é a mesma com vários Dj’s a animarem as noites do evento começando com o Dj Dilcio a abrir a madrugada de sábado e a partir das 3h00 o Dj Karalex irá levar os resistentes até de manhã. A madrugada de domingo será aberta pela conhecida Dj Rita Mendes que já tinha marcado a sua presença na edição de 2014, o Dj Sousa é o encarregue de, a partir das 3h00, levar os visitantes até o nascer do sol.

DJ Rita Mendes

O domingo também reserva algumas surpresas como o evento que vai fechar, com chave de ouro, ou de arco-íris, o TLW’15, uma Colour Party com as Dj’s Master Sister’s a animarem todos aqueles que se quiserem encher de cor, num clímax apoteótico nunca visto na cidade mais alta de Portugal!

Também este ano irão abrir várias lojas pop-up no centro da cidade, trata-se de espaços com negócios de curta duração que demonstram a potencialidade de negócios que podem ser abertos nesta zona da cidade.

O The Long Weekend Guarda pretende dar a conhecer uma nova forma de viver a cidade, enchendo de espírito cosmopolita e energia a cidade mais alta!

 

2 replies
  1. ecommerce says:

    Wow, superb blog structure! How lengthy have you been running a
    blog for? you made blogging glance easy. The total glance of your web site is wonderful, as well as the content
    material! You can see similar here dobry sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *