Ciclismo é a pedal serra acima!  

Chega o verão e chegam as grandes provas de ciclismo.

Os aficionados dos pedais têm muitos motivos para andarem felizes e contentes com a época estival. Seja na televisão ou na estrada o que não faltam são provas de ciclismo, como por exemplo a prova nacional de ciclismo ou, mais cedo, o Tour de France.

Enquanto que alguns preferem acompanhar a adrenalina destas provas no sofá, acompanhados de uma bebida refrescante outros preferem sentir na pele as emoções de uma prova de ciclismo, e para esses a Serra da Estrela tem reservada uma prova alucinante, o Skyroad Granfondo, ou Mediofondo para quem não aguentar dar ao pedal durante tantos quilómetros, sim porque o Grandfondo compreende 131 km enquanto que o Mediofondo se fica pelos 77km.

O Skyroad é um desafio que proporciona a oportunidade de viver o ambiente de uma grande prova de ciclismo no único cenário de montanha de Portugal continental, com chegada ao mítico alto da Torre no topo dos seus 1993 metros de altitude.

Este ano será Manteigas a receber a 2ª edição, já no dia 12 de julho, sendo que em Seia irão passar todos os participantes antes de percorrerem a vertente sul da Serra da Estrela antes da ascensão final ao Alto da Torre.

Quem participar no Grandfondo Skyroad irá passar por todo o Parque Natural da Serra da Estrela, percorrendo alguns dos locais mais emblemáticos e apreciando paisagens magníficas.

O Grandfondo Skyroad Serra da Estrela não é uma prova competição, é um desafio que deve ser conquistado ao ritmo de cada um, e a superação será pessoal. As inscrições estão abertas até dia 6 de julho.

skyroad

Esta é uma aventura para os amantes dos pedais que promete desafiar os limites de muitos!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *