A velha, este ano, vai estar como nova!

É a feira mais antiga da Península Ibérica, e orgulha-se de o ser, o que não quer dizer que seja velhinha ou caquética, muito pelo contrário, está cada vez mais jovem, inovadora e atrativa.

A Feira de S. Mateus em Viseu já está a dar o que falar e agora que o verão começa a dar ares da sua graça, o que queremos é festa e este é, sem dúvida, um dos maiores e mais esperados eventos da região centro.

Já há nomes e novidades no cartaz da Feira que decorre entre os dias 7 de agosto e 13 de setembro e que atrais milhares de pessoas à cidade de Viriato.

A edição de 2015 quer marcar uma nova fase no certame com algumas alterações que nos levam há 30 anos atrás com a luz a ser o fio condutor na decoração deste ano.

A Feira terá uma nova disposição no que toca às barracas comerciais e restauração e o palco será novo e estará colocado no espelho de água do Rio Paiva tendo a Sé de Viseu como cenário, frente a este estará uma avenida que irá até à Porta de Viriato. Haverá, ainda, passeios nas zonas relvadas junto às margens do rio.

A programação, essa, foi pensada para abranger todo o tipo de público, e é desejo da organização que o certame se torne mais autentico e mais atrativo, feito pela comunidade e para a comunidade.

Há, no entanto, uma maior preocupação com a programação destinada ao público mais jovem, e por isso o programa contempla vários nomes que fazem parte do panorama musical nacional mais jovem. Falamos dos Banda do Mar, Diabo na Cruz, D.A.M.A, Anselmo Ralph, AGIR, João Bota, Slimmy, Azeitonas, Greyhound James Band e Kura, entre outros.

Se não é grande apreciador deste tipo de música, não fique aborrecido, o palco da Feira de S. Mateus vai receber nomes como António Zambujo, Daniela Mercury, Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Xutos e Pontapés e ainda José Cid, além de outros espetáculos como o festival Internacional de Folclore entre outros.

 

dama

 

A Feira de S. Mateus tem 623 anos de existência. É velha, velhinha, mas cheia de genica e vontade de viver mais uns 623, pelo menos. Esta feira consegue atrair visitantes de todo o país e além fronteiras e tem atrações para toda a família!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *