Chave verde para Madre de Água Hotel Rural

Podemos ter muito orgulho na nossa gastronomia, nas nossas paisagens, na hospitalidade das nossas gentes, e podemos ter muito orgulho nos nossos empreendedores e na qualidade do alojamento que a região oferece a quem nos visita e, como prova disso, há mais uma unidade hoteleira que foi reconhecida pela qualidade dos seus serviços!

Desta feita foi o Madre de Água Hotel Rural de Gouveia que colocou mais uma estrela na Serra, sendo reconhecida com o galardão Green Key 2015 pela Associação Bandeira Azul da Europa.

252324_496099503744291_436654238_n

O programa Green key é um galardão internacional que procura reconhecer os estabelecimentos turísticos e de restauração que implementem boas práticas sociais, que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade da Foundation for Environmental Education, com sede na Dinamarca, sendo coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

Os objetivos deste programa passam pela consciencialização para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis entre os decisores e participantes (empresas, autoridades, clientes, fornecedores e comunidades locais) através da educação ambiental para a sustentabilidade assim como reduzir o impacte ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração, promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais, facilitar estratégias de marketing verde e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental e contribuir para a implementação de Agendas 21 Locais através da melhoria contínua das organizações.

Na freguesia de Vinhó, perto de Gouveia, o Hotel Madre de Água é um pequeno paraíso para quem quer uma estadia de qualidade superior na Serra da Estrela, com todas as comodidades modernas e contemporâneas, aliadas ao charme e conforto que só a Estrela pode proporcionar. É um bom exemplo da qualidade que a região tem para oferecer aos seus visitantes.

O galardão deste ano foi atribuído numa cerimónia que teve lugar em Lajes no Pico, nos Açores, e foram entregues 65 galardões. O Green Key está presente em 48 países.

Fotografia: www.facebook.com/MadreDeAguaHotelRural

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *