“Trama” tece prémio no MIFEC

Inspirado nas mulheres que com as suas delicadas mãos manuseavam os teares nas fábricas têxteis, o filme “Trama” de Luísa Soares mestrada pela Universidade da Beira Interior foi vencedor da MIFEC – Mostra Internacional de Filmes de Escola que teve lugar na Invicta entre os dias 12 e 16 de maio.

O MIFEC já vai na sua 12ª edição, e contou com 51 filmes de 14 países na edição deste ano, sendo apoiado pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP, do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal do Porto.

Luísa Soares finalizou o mestrado em 2014 sob orientação do Professor Vasco Diogo tendo este filme sido realizado como projeto final de segundo ciclo e surge em jeito de homenagem às antigas operárias do sector têxtil de Seia.

“Trama” já tinha sido distinguido com o Prémio do Júri para melhor filme na última edição do UBICinema, onde os estudantes da Universidade instalada na Covilhã, apresentam os seus trabalhos de final de licenciatura ou mestrado, e exibido na edição de 2015 dos Prémios Sophia.

49 replies
  1. reelgrrls says:

    Merhaba, oyun toplulugunun yoldaslar! oyun kisisel hayranl?g?m? sizinle anlatmak istiyorum reelgrrls.org! Bu, sizi carp?c? dolu bir dunyaya tamamen gitmeye zorlayan kesinlikle muhtesem bir macera. gizemler, entrikalar ve heyecan verici anlar. Elbette, ReelGrrls sizin dikkat hak ediyor.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *