“Trama” tece prémio no MIFEC

Inspirado nas mulheres que com as suas delicadas mãos manuseavam os teares nas fábricas têxteis, o filme “Trama” de Luísa Soares mestrada pela Universidade da Beira Interior foi vencedor da MIFEC – Mostra Internacional de Filmes de Escola que teve lugar na Invicta entre os dias 12 e 16 de maio.

O MIFEC já vai na sua 12ª edição, e contou com 51 filmes de 14 países na edição deste ano, sendo apoiado pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP, do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal do Porto.

Luísa Soares finalizou o mestrado em 2014 sob orientação do Professor Vasco Diogo tendo este filme sido realizado como projeto final de segundo ciclo e surge em jeito de homenagem às antigas operárias do sector têxtil de Seia.

“Trama” já tinha sido distinguido com o Prémio do Júri para melhor filme na última edição do UBICinema, onde os estudantes da Universidade instalada na Covilhã, apresentam os seus trabalhos de final de licenciatura ou mestrado, e exibido na edição de 2015 dos Prémios Sophia.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *