Tem Vistacurta?

Os aficionados do cinema podem começar a esfregar as mãos e se forem daqueles que gostam de fazer cinema, melhor ainda.

Estão abertas as inscrições para o Vistacurta – Festival de Curtas de Viseu que procura das a conhecer a produção audiovisual ligada a Viseu e à região. O Vistacurta já divulgou centenas de filmes, contando com apresentações paralelas e momentos em que a divulgação e o estudo do Cinema, como arte e cultura, nos seus múltiplos aspetos, são pensados, sendo que o programa se constitui como polo de relevo no panorama cultural e, em particular, do cinema e audiovisual na região.

O festival está com inscrições abertas até dia 30 de junho, por isso se quiser participar faça a sua inscrição no site do Festival e habilite-se a prémios no valor de 2000 euros.

As primeiras seis edições deram a conhecer um importante tecido criativo, com toda a diversidade que manifesta, do documentário à animação, ficção e cinema experimental, colocando a curta-metragem no radar dos principais focos criativos da região.

Entretanto foi lançado o DVD com os seis filmes vencedores das edições do Vistacurta. O DVD, que custa 4 euros, reúne filmes de Rui Silveira,Pedro ResendeJoão BordeiraJéremy PouivetEduardo CorreiaMargarida MadeiraLuís Azevedo e Alexandre Marinho, e será distribuída pelas escolas e bibliotecas do distrito, cine clubes e festivais de cinema nacionais.

O festival foi criado em 2010, tendo em vista descobrir e dar a conhecer a produção audiovisual ligada à região de Viseu. A divulgação da produção e dos realizadores continua a motivar o VISTACURTA – Festival de Curtas de Viseu, que tem a próxima edição agendada para Setembro.

 

Mais cinema:

https://heartbeat.pt/cinecoa/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *