XVI Oppidana é já este fim-de-semana

Capas negras ao ombro traçadas. De coração cheio e alma pura. Cantam o amor e a aventura, a amizade e a nostalgia. São as Tunas!

Está aí mais um Fetsival de Tunas da Cidade da Guarda, o XVI Oppidana, organizado pela Tuna Académica do Instituto Politécnico da Guarda, a magnifica Copituna d’Oppidana.

Nesta 16ª edição o Festival, que decorrerá no grande auditório do TMG, participam a TUA – Tuna Universitária de Aveiro, TMP – Tuna de Medicina do Porto, TUNADÃO – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu e EACB – Estudantina Académica de Castelo Branco.

Este é um dos eventos mais aguardados do ano na Guarda enchendo o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Nesta edição as tunas a concurso irão competir nos seguintes temas: Grande Prémio Oppidana 2017 – Melhor Tuna; Melhor Peça Instrumental; Melhor Solista; Melhor Bandeira; Melhor Pandeireta; Melhor Serenata e Tuna + Tuna.

A apresentação do espetáculo estará a cargo do Grupo de Fados “À meia-noite nas Eólicas”.

Desenganem-se os que pensam que se trata de um evento para estudantes. O Oppidana é um Festival de Música académica onde se celebra a música nacional. Para quem já foi académico, este é um momento de emoções e de regresso aos tempos de estudante.

O Oppidana é um dos mais importantes Festivais do género do país, trazendo as melhores Tunas de Portugal à Guarda.

Um evento a não perder, já no dia 11 de março, começando às 16h com a tradicional serenata na Sé Catedral.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *