Mesa de Lemos é Restaurante do Ano 2016

O Restaurante Mesa de Lemos em Silgueiros, Viseu, voltou a ver o seu nome na boca do mundo, e pelos melhores motivos!

A Revista de Vinhos nomeou o Mesa de Lemos “Melhor Restaurante do ano de 2016”. Todos os anos a equipa da redação da revista junta-se e escolhem os melhores do ano. Aconteceu em finais de Novembro do ano passado e os vencedores de cada uma das 20 categorias foram anunciados no passado dia 17 de fevereiro, com o Restaurante Mesa de Lemos a ser considerado o melhor Restaurante de 2016.

Conduzido pelo Chef Diogo Rocha, o Restaurante Mesa de Lemos, da Quinta de Lemos, começou por ser um cartão-de-visita para convidados e clientes do grupo têxtil do proprietário da quinta, a Habidecor. Logo após a sua abertura destacou-se no panorama na gastronómico nacional com o Guia Boa Cama Boa Mesa a classifica-lo como Restaurante revelação em 2014. O Restaurante está aberto ao público e possui uma carta que surpreende pela sua qualidade e pelos produtos nacionais que nela são elevados ao seu expoente do sabor.

 

Boas Quintas e Cave Lusa também foram reconhecidos

 

Mas não foi apenas o Restaurante Mesa de Lemos que se destacou nesta Gala. Da região do Dão saíram mais dois vencedores: a Sociedade Agrícola Boas Quintas dr Mortágua e a Garrafeira Cave Lusa de Viseu.

A Sociedade Agrícola Boas Quintas está sediada em Mortágua e é gerida por Nuno Cancela de Abreu, viticultor e enólogo que fez história e belos vinhos por todos os lugares e regiões por onde passou. Agora com a Sociedade Agrícola Boas Quintas repete o sucesso no Dão que o viu nascer.

A Garrafeira Cave Lusa de Viseu abriu em 2011 e desde então vem agitar as águas enófilas da cidade beirã. Em causa um espaço acolhedor, com grande portefólio e atenção ao cliente.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *