Centro de Alto Rendimento do Pocinho vence prémio

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho em Vila Nova de Foz Côa foi o grande vencedor do Prémio Arquitetura do Douro.

Foram 20 os concorrentes à edição de 2016/2017 – organizada pela CCDR-N em parceria com a Seção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, destacando-sea a construção, conservação ou reabilitação de unidades de alojamento turístico, adegas, museus e edifícios de serviços.

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho, no Douro Superior, destacou-se pela sua integração numa área de 8 mil m2, onde se conjugam zonas de treino, de alojamento e social e se reinterpretam dois elementos seculares da paisagem duriense: os socalcos e os volumes de grandes quintas de produção vinícola.

Esta é uma obra do arquiteto Álvaro Andrade e é um Centro destinado a acolher atletas de todo o mundo que procurem condições privilegiadas para a prática de Remo em treino de alto rendimento.

O prémio foi entregue pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro, na cerimónia que decorreu no Centro Interpretativo de São João de Tarouca.

Lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro (RDD), o Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal que procura distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001).

 

14 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    Lorsque vous avez des doutes sur les activités de vos enfants ou sur la sécurité de leurs parents, vous pouvez pirater leurs téléphones Android à partir de votre ordinateur ou appareil mobile pour assurer leur sécurité. Personne ne peut surveiller 24 heures sur 24, mais il existe un logiciel d’espionnage professionnel qui peut secrètement surveiller les activités des téléphones Android sans les en informer.

  2. Suivre le téléphone says:

    urveillez votre téléphone de n’importe où et voyez ce qui se passe sur le téléphone cible. Vous serez en mesure de surveiller et de stocker des journaux d’appels, des messages, des activités sociales, des images, des vidéos, WhatsApp et plus. Surveillance en temps réel des téléphones, aucune connaissance technique n’est requise, aucune racine n’est requise.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *