Vítor de Sousa no Ciclo Nelas por Vocação

Continua o Ciclo de Conferências “Nelas por Vocação: 10 Conferências, 10 Convidados”, cujo objetivo é trazer ao espaço público, uma quinta-feira por mês, a discussão de grandes temas relacionados com a realidade local e nacional.

 

Todos os meses há um convidado especial e para o mês de fevereiro, a conduzir a conferência que decorrerá no dia 23 estará o ator Vítor de Sousa numa sessão a ter lugar pelas 20h45 em Lapa do Lobo, no edifício da Contracanto Associação Cultural.

“Do tal Canal ao estado atual”, é o nome desta Conferência, a quinta desta iniciativa.

Vítor de Sousa é um nome incontornável no panorama cultural português e não é invulgar vê-lo por terras de Nelas, tendo já participado em algumas iniciativas culturais que decorreram no concelho, como por exemplo, no Musical que já é parte integrante do programa da Feira do Vinho do Dão de Nelas e que decorre no primeiro fim-de-semana de setembro.

É um homem de letras e de palavras que nos habituou à sua vertente camaleónica, vestindo a pele de diversos personagens. Começou a sua carreira nos anos 60 e atravessou vários momentos históricos, modas e tendências, vários modos de ser ator. Do palco à televisão passando pelo cinema e pelos espetáculos ao vivo, iremos perceber, nesta conferência, como é que este ator com alma de poeta olha para a sua profissão e para a cultura da Era Digital.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *