Viseu em Tons de Primavera

Já se ouve o cantar dos pássaros, as árvores já vestiram os seus casacos verdes e as flores começam a abrir as suas pétalas. O mundo enche-se de vida. Terminou o longo Inverno!

tons de primavera

Viseu celebra a Primavera e enche-se de sons e tons de 19 a 22 de maio no Festival Tons de Primavera, o primeiro grande marco da agenda anual de eventos vinhateiros de Viseu.

Este é o evento mais cool do ano, irreverente e jovial, tal como a Primavera é. Neste Festival há de tudo para todos os gostos, desde música ao vivo, Street Art e até um Festival de Street Food.

O Mercado 2 de Maio será o ponto de encontro de todos os participantes e visitantes do evento e o Dão terá o seu papel neste Festival com festas em sua honra e uma Instalação Entre Aduelas.

O programa ainda está em construção mas já estão confirmados eventos como as provas Vínicas e o Street Food & Taberna da Milinha que decorrerão a partir das 17h00 no Mercado 2 de Maio em todos os dias do Tons de Primavera.

Quanto à música está já confirmado o concerto dos Best Youth no Largo Pintor Gata no dia 21 às 22h00 seguido da Dão Party animada pelo Fernando Alvim. No dia 22 pode dar um passeio pela arte de rua de Viseu participando no Roteiro Street Art entre as 15h00 e as 16h00.

O Festival Street Art é dos mais aguardados deste Tons de Primavera e este ano conta com 16 artistas, 14 nacionais, 2 estrangeiros e 4 locais de onde se destacam os nomes de BASIK e Agostino Iacurci de Itália.

AKA Corleone e Kruella D’Enfer também estarão presentes e serão os curadores do festival, coordenando os projetos segundo as temáticas definidas: cidade-jardim, cidade vinhateira e cidade de Grão Vasco.

Da lista constam ainda os nomes de Gonçalo MAR, Lord Mantraste, Mário Belém, ALMA, Daniel EIME, The Caver, DRAW e Martinho Costa.

24 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *