Meda100Marathon promete!

Os fãs das bicicletas podem começar a ficar ansiosos! É já no dia 8 de maio que tem lugar, em Mêda, a prova mundial de BTT e que reúne os campeões nacionais e os melhores atletas do mundo oriundos de países como a Bélgica, França. Espanha, Holanda, Estónia e Inglaterra, num total de cerca de 400 ciclistas.

cartaz meda

Esta é uma prova XCM, integrada no Circuito Mundial UCI e está inserida na taça do Mundo de Maratonas, sendo uma prova UCI C3 Race onde os atletas Elite (M/F) podem pontuar para o ranking UCI. Esta edição fará ainda parte da Taça Cyclin Portugal 2016, com todas as categorias federadas masculinas e femininas a pontuarem para a referida Taça de Portugal.

A Meda100Marathon WMS tem apenas uma etapa com a maratona a ter 105,1 kms, a Maratona Curta tem cerca de 89,4 km, o Open M/F tem 89,4 km ou 41,2 kms. Quanto à categoria OPEN, exclusivamente reservada a quem não possui licença de competição emitida por uma federação nacional filiada na UCI ou para os que possuam licença de cicloturista/batetista, podendo estes escolherem entre o OPEN Marathon de 89,4 km e o OPEN Half-Marathon de 41,2 kms.

Estão já inscritos vários campeões nacionais que irão medir forças com os previsíveis mais de 250 atletas nacionais que normalmente fazem provas da Taça de Portugal.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *