Meda100Marathon promete!

Os fãs das bicicletas podem começar a ficar ansiosos! É já no dia 8 de maio que tem lugar, em Mêda, a prova mundial de BTT e que reúne os campeões nacionais e os melhores atletas do mundo oriundos de países como a Bélgica, França. Espanha, Holanda, Estónia e Inglaterra, num total de cerca de 400 ciclistas.

cartaz meda

Esta é uma prova XCM, integrada no Circuito Mundial UCI e está inserida na taça do Mundo de Maratonas, sendo uma prova UCI C3 Race onde os atletas Elite (M/F) podem pontuar para o ranking UCI. Esta edição fará ainda parte da Taça Cyclin Portugal 2016, com todas as categorias federadas masculinas e femininas a pontuarem para a referida Taça de Portugal.

A Meda100Marathon WMS tem apenas uma etapa com a maratona a ter 105,1 kms, a Maratona Curta tem cerca de 89,4 km, o Open M/F tem 89,4 km ou 41,2 kms. Quanto à categoria OPEN, exclusivamente reservada a quem não possui licença de competição emitida por uma federação nacional filiada na UCI ou para os que possuam licença de cicloturista/batetista, podendo estes escolherem entre o OPEN Marathon de 89,4 km e o OPEN Half-Marathon de 41,2 kms.

Estão já inscritos vários campeões nacionais que irão medir forças com os previsíveis mais de 250 atletas nacionais que normalmente fazem provas da Taça de Portugal.

24 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *