Soul do Soul no TMG

A diferença é a pimenta da vida, aquilo que torna tudo mais interessante. Vivemos num mundo onde a diferença existe nas suas mais diversas manifestações. A cultura não é igual em todo o planeta e reflete a essência dos seus povos. Num mundo globalizado a beleza consiste na possibilidade de acedermos a essas diferenças culturais que fazem de nós a raça humana.

ljja1

Fotografia: Eliza

 

No próximo dia 29 de maio deixe-se embarcar numa viagem até à Índia através dos seus sons e movimentos. O Teatro Municipal será o meio de transporte nesta viagem que será conduzida por Lajja Sambhavnath que nos traz um espetáculo de dança intitulado “Soul to soul”, uma peça contemporânea inspirada na dança tradicional kathak, manifestando-se pela beleza hipnotizante e a forma intima com que é desenhada a dança e a música.

lajja2

O Kathak, uma das principais formas de dança na Índia, é inspirado nas tradições dos contadores de estórias da Índia, o misticismo do Sufi e a paixão dos formatos musicais islâmicos e a música Persa. Uma experiência por um lado espiritual e por outro estética, a síntese de duas culturas distintas, a cultura hindu e a cultura muçulmana. Deixe-se entrar neste mundo exótico e misterioso, no próximo dia 29, às 21h30 no Pequeno Auditório do TMG. Os bilhetes custam 6 euros.

26 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *