Vamos à descoberta da Gardunha

Os apaixonados pelo desporto de montanha podem bater palminhas de contentes. Decorre nos dias 18, 19 e 20 a XX Travessia da Gardunha – Encontro Ibérico de Montanhismo e as inscrições estão abertas até dia 16.

Esta é uma atividade inserida no calendário da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e uma ótima oportunidade para contactar com as belezas naturais da Serra da Gardunha.

O dia 18 será dedicado às questões burocráticas e no dia 19 começam as atividades com um Passeio Pedestre pelos pomares de cerejeiras em flor na freguesia do Alcaide com visita à aldeia. Este dia será muito dedicado ao convívio e a conhecer a cidade do Fundão. No dia 20 terá lugar a XX Travessia da Gardunha, bem cedo, pelas 8h30 e que passará pelo Fundão, Alcongosta e Castelo Novo.

As recomendações são as de sempre, utilize calçado cómodo e ao qual já esteja habituado, de preferência botas de marcha com peúgas macias e sem costuras. Tenha em atenção a roupa a utilizar que deverá ser adequada ao estado do tempo. Não se esqueça da máquina fotográfica!

As inscrições ainda estão abertas e poderá escolher qual a atividade em que quer participar. Para o Encontro Ibérico de Montanhismo os preços variam entre os 15 e os 20 euros sendo que os sócios menores de 12 anos não pagam. Para a XX Travessia no domingo os preços variam entre os 8 e os 10 euros e para o Percurso Pedestre de sábado os preços vão dos 7 euros para sócios e 8 euros para os restantes participantes, excepto os sócios menos de 12 anos que estão isentos.

Inscreva-se no site www.gardunhaviva.com.

Também vai gostar:

https://heartbeat.pt/na-rota-da-cereja/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *