Seia ao ritmo do Jazz & Blues

Já está a decorrer o Festival de Jazz & Blues de Seia terminando no dia 12 de março.

A grande novidade desta edição é a presença de Carvin Jones, um dos maiores guitarristas da atualidade, considerado o Jimi Hendrix dos nossos dias. Carvin Jones vem a Seia em Trio num concerto que irá acontecer no dia 12, sábado.

jazz caratz

Para amanhã, dia 10, não perca o concerto da Big Band EPSE de Seia, uma presença já habitual neste Festival que conta com a sua XII edição. O concerto acontece às 22h00 no Cineteatro e juntam-se a Gileno Santana, trompetista brasileiro, radicado em Portugal desde 2006, e trata-se de um dos músicos mais requisitados para arranjos de Big Band.

Na sexta-feira sobem ao palco Ricardo Toscano Quarteto, uma das grandes promessas do Jazz nacional, num espetáculo com inicio às 22h00. Para este concerto o bilhete normal custa 5€ sendo que para os portadores de cartão municipal o bilhete custa 2,5€.

O XII Festival de Jazz & Blues de Seia arrancou no dia 7 e até hoje, dia 9, as escolas do concelho abrem as portas ao Jazz com a Big Band EPSE, dando continuidade à iniciativa de levar o Jazz aos alunos de Seia. A Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela nasceu de no âmbito da disciplina de “Projetos Coletivos de Improvisação” do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão. Com o objetivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação, desenvolve um repertório baseado em standards do Jazz e do Blues, incentivando-os, ainda, ao desenvolvimento da criação artística.

31 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *